30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade quer entrar com o pé direito na competição

Cova da Piedade quer entrar com o pé direito na competição

No histórico de confrontos directos vantagem é do Mafra mas os piedenses querem contrariar

 

- PUB -

A II Liga de Futebol Profissional arrancou ontem à noite com a realização do Estoril – Arouca, prossegue hoje com o Feirense – Desportivo de Chaves, tem continuidade amanhã com a realização de mais dois encontros e termina no domingo, dia em que se disputam os restantes jogos, contando-se entre eles o Cova da Piedade – Mafra.

 

Depois de toda a polémica gerada com a anunciada despromoção do Cova da Piedade e Casa Pia, ambos vão continuar em competição beneficiando da decisão da Liga que não aceitou a filiação do Desportivo das Aves e Vitória FC, devido ao alegado incumprimento de algumas normas.

- PUB -

 

As dúvidas existentes em relação à competição em que ia participar atrasaram não só o início da preparação mas também a construção da própria equipa, que nesta primeira jornada defronta o Mafra no estádio municipal José Martins Vieira.

 

- PUB -

Para trás ficaram alguns jogos de preparação que serviram essencialmente para Toni Pereira, o novo treinador, avaliar o potencial dos jogadores colocados à sua disposição nesta época de 2020/21.

 

O plantel, que ainda não está completo, integra neste momento os seguintes jogadores: Iuri Miguel, Márcio Rosa e Cléber Santana (ex-Amora), guarda-redes; Kakuba, Yan Victor, Simão Júnior, Chico Chen, João Amorim (ex-Varzim), Kiko Zarabi (ex-Torreense), e Filipe Cascão (ex-Lusitano de Évora), defesas; Thabo Cele, Francisco Varela, João Patrão, Robson Shimabuku, Miguel Rosa, Gonçalo Maria (ex-Loures), médios; Edinho, Balogun, Nelsinho, Wilson Kenidy (ex-Casa Pia) e João Vieira (ex-Vilafranquense), avançados.

 

Os piedenses, que disputam a II Liga pela quinta vez consecutiva, à semelhança do que aconteceu a época passada voltam a defrontar o Mafra na primeira jornada, mas agora jogando em casa.

 

O jogo realiza-se no domingo às 11h 45m e será transmitido em directo pela Sport TV que funcionará como uma boa oportunidade para os adeptos das duas equipas matarem saudades do futebol.

 

O último teste para o encontro foi realizado na quarta-feira com o Benfica “B”, no Seixal, e embora o resultado tenha sido negativo (3-0) a prestação da equipa foi positiva. De qualquer forma, no histórico de confrontos entre Cova da Piedade e Mafra, num total de quatro jogos, todos a contar para a II Liga, a vantagem é da equipa de Mafra que venceu por três vezes e empatou uma, no outro encontro. Quer isto dizer que o Cova da Piedade nunca venceu o seu adversário. Será desta?

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -