20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade quer entrar com o pé direito na competição

Cova da Piedade quer entrar com o pé direito na competição

No histórico de confrontos directos vantagem é do Mafra mas os piedenses querem contrariar

 

- PUB -

A II Liga de Futebol Profissional arrancou ontem à noite com a realização do Estoril – Arouca, prossegue hoje com o Feirense – Desportivo de Chaves, tem continuidade amanhã com a realização de mais dois encontros e termina no domingo, dia em que se disputam os restantes jogos, contando-se entre eles o Cova da Piedade – Mafra.

 

Depois de toda a polémica gerada com a anunciada despromoção do Cova da Piedade e Casa Pia, ambos vão continuar em competição beneficiando da decisão da Liga que não aceitou a filiação do Desportivo das Aves e Vitória FC, devido ao alegado incumprimento de algumas normas.

- PUB -

 

As dúvidas existentes em relação à competição em que ia participar atrasaram não só o início da preparação mas também a construção da própria equipa, que nesta primeira jornada defronta o Mafra no estádio municipal José Martins Vieira.

 

- PUB -

Para trás ficaram alguns jogos de preparação que serviram essencialmente para Toni Pereira, o novo treinador, avaliar o potencial dos jogadores colocados à sua disposição nesta época de 2020/21.

 

O plantel, que ainda não está completo, integra neste momento os seguintes jogadores: Iuri Miguel, Márcio Rosa e Cléber Santana (ex-Amora), guarda-redes; Kakuba, Yan Victor, Simão Júnior, Chico Chen, João Amorim (ex-Varzim), Kiko Zarabi (ex-Torreense), e Filipe Cascão (ex-Lusitano de Évora), defesas; Thabo Cele, Francisco Varela, João Patrão, Robson Shimabuku, Miguel Rosa, Gonçalo Maria (ex-Loures), médios; Edinho, Balogun, Nelsinho, Wilson Kenidy (ex-Casa Pia) e João Vieira (ex-Vilafranquense), avançados.

 

Os piedenses, que disputam a II Liga pela quinta vez consecutiva, à semelhança do que aconteceu a época passada voltam a defrontar o Mafra na primeira jornada, mas agora jogando em casa.

 

O jogo realiza-se no domingo às 11h 45m e será transmitido em directo pela Sport TV que funcionará como uma boa oportunidade para os adeptos das duas equipas matarem saudades do futebol.

 

O último teste para o encontro foi realizado na quarta-feira com o Benfica “B”, no Seixal, e embora o resultado tenha sido negativo (3-0) a prestação da equipa foi positiva. De qualquer forma, no histórico de confrontos entre Cova da Piedade e Mafra, num total de quatro jogos, todos a contar para a II Liga, a vantagem é da equipa de Mafra que venceu por três vezes e empatou uma, no outro encontro. Quer isto dizer que o Cova da Piedade nunca venceu o seu adversário. Será desta?

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -