25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoGrandolense não concorda com a decisão mas vai acatá-la

Grandolense não concorda com a decisão mas vai acatá-la

Clube alentejano explica em comunicado as razões por que está contra e adianta que se acontecer alguma coisa alguém tem que ser responsável.

 

- PUB -

Na semana passada a Associação de Futebol de Setúbal reuniu-se com os clubes para decidir a data para o início das competições. Por maioria, foi decidido que o início seria a 4 de Outubro. O consenso não foi geral e o Grandolense foi um dos clubes que manifestou o seu descontentamento porque “preservamos em primeiro lugar a saúde de todos”. De qualquer forma “discordamos desta decisão mas vamos acatá-la”, dizem os seus dirigentes.

 

Como forma de justificar a sua posição o clube resolveu lançar um comunicado onde esclarece a sua posição, para que não fiquem dúvidas.

- PUB -

 

“A direcção do Clube Recreativo O Grandolense vem por este meio comunicar a sua discordância com a decisão tomada pela maioria dos clubes inscritos na 1.ª divisão da AFS, época 2020/2021, ou seja, iniciar a competição no próximo dia 4 de Outubro de 2020. Contudo, e uma vez que prezamos a democracia, não vivêssemos nós na denominada “Terra da Fraternidade”, aceitamos a decisão tomada, afirmando desde já que não “jogaremos a toalha ao chão”, mas que tudo faremos para defender não só a nossa instituição, mas, acima de tudo, a saúde e integridade dos nossos atletas.

 

- PUB -

Através deste comunicado, gostaríamos de explicitar a todos a nossa posição, pois consideramos que as condicionantes ao início das competições seniores amadoras da AFS são várias, sendo muitas delas prejudiciais para os clubes, tais como:

 

Ausência de público que priva os clubes de uma receita de extrema importância para a sua sobrevivência, balneários sem condições na maioria dos campos, testes aleatórios de despiste pagos pelos clubes quando os jogos se realizam com equipas de zona de risco, jogos adiados só com 50% de atletas infectados quando em Évora os jogos são adiados pela própria associação se existirem três casos de infecção confirmados num plantel e as dúvidas existentes sobre o que acontece caso o campeonato seja suspenso.

 

A nossa proposta seria que não se determinasse neste momento qualquer data para início da competição. Durante o(s) próximo(s) mês(es) iriamos avaliando a evolução da pandemia em Portugal, para mais tarde poder decidir de consciência tranquila, protegendo assim a saúde de todos nós. Por tudo o referido anteriormente, o Clube Recreativo O Grandolense não pode assumir a responsabilidade por algum problema, relacionado com contágio por COVID-19, que possa vir a acontecer no futuro. Alguém terá que assumir essa responsabilidade, mas não nós! Assim, e apesar de contestarmos a decisão tomada, informamos que iremos acatar a mesma e participar no Campeonato Distrital da 1.ª divisão da AFS, de forma a não sermos derrotados na secretaria”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -