11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória sobre o Damaiense no primeiro ensaio da época

Vitória sobre o Damaiense no primeiro ensaio da época

Plantel que tem agora 24 jogadores recebeu ultimamente cinco; dois guarda-redes, um defesa e dois médios.

 

- PUB -

O Futebol Clube Barreirense, sob o comando de Marco Almeida, tem vindo a trabalhar na preparação da sua equipa que vai entrar em competição no dia 27 de Setembro, data marcada para a realização da primeira eliminatória da Taça de Portugal, que antecede em uma semana o início do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que está marcado para 4 de Outubro.

 

Para além dos treinos normais, a equipa já realizou também um jogo de preparação que serviu para o treinador ver em acção os jogadores que fazem parte do plantel e ao mesmo tempo avaliar as competências dos jogadores por forma a poder construir uma equipa forte e coesa que seja capaz de responder àquilo que são os objectivos do clube para esta época desportiva.

- PUB -

 

O primeiro ensaio decorreu no passado sábado, no Campo da Verderena, frente à equipa do Damaiense que disputa a 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa. Apesar da equipa lisboeta se encontrar numa fase mais adiantada de preparação e ter mais jogos realizados, o desfecho final foi favorável ao Barreirense que venceu por 1-0.

 

- PUB -

Entretanto, em relação ao plantel há a registar a entrada de mais alguns jogadores. Dois guarda-redes, João Neto e Gonçalo Silveira; um defesa, Jorge Rolo; e dois médios, Pedro Dias e Filipe Fialho.

 

João Neto tem 25 anos e na época passada representou o CD Vilarinho (Famalicão) no Inatel de Braga. Contudo, trata-se de um regresso porque enquanto júnior representou o Barreirense, em 2012/13 e 2013/14.

 

Gonçalo Silveira, de 22 anos, chega ao Barreiro vindo do Cova da Piedade onde jogou tanto na equipa “B” como na equipa sub-23, representou também o Charneca de Caparica e o Beira Mar de Almada.

 

Jorge Rolo nasceu para o futebol no Vale de Milhaços, depois passou pelo Beira Mar de Almada, Pinhalnovense, Oriental Dragon, Vitória FC e Fabril. Na época passada, o jogador de 22 anos, começou no Sacavenense (onde fez 17 jogos) mas depois mudou para o Atlético onde apenas foi utilizado uma vez, devido à pandemia.

 

De regresso está também Pedro Dias, de 27 anos. Começou a jogar nas escolinhas do Barreirense de onde se transferiu para o Benfica (permaneceu cinco épocas) e depois para o Vitória FC, Pinhalnovense, Casa Pia, Lousada, Vianense, Moitense, 1.º Dezembro, Operário (Açores), Olhanense, Real e Amora, na última época.

 

Filipe Fialho, de 26 anos, é também produto das escolas do Barreirense, teve uma passagem pelos iniciados do Sporting e jogou no Vitória FC, Palmelense e Alcochetense, na época anterior.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -