29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoCompetição conta com seis clubes representantes da nossa região

Competição conta com seis clubes representantes da nossa região

Oriental Dragon, Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril foram colocados na série G e Pinhalnovense, Amora e Vitória Futebol Clube na Série H.

 

- PUB -

Os clubes participantes no Campeonato de Portugal já conhecem o calendário para a nova época desportiva. Depois de muitas dúvidas e incertezas face a algumas desistências a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a composição das séries e no mesmo dia procedeu à realização do sorteio onde participaram Oriental Dragon, Olímpico do Montijo e Desportivo Fabril que foram colocados na série G e Pinhalnovense, Amora e Vitória Futebol Clube que ficaram integrados na Série H.

A competição que será disputada por 96 clubes distribuídos por oito séries tem início agendado para 20 de Setembro, terminando a 3 de Abril. A segunda fase começará a 18 de Abril e prolonga-se até 22 de Maio. A final da prova está marcada para 30 de Maio.

Durante o sorteio foi explicado que, caso seja imposta, por decisão judicial, a alteração da composição do Campeonato de Portugal, será efectuada nova redistribuição geográfica dos clubes pelas séries. O novo clube, incluído na série respectiva, ocupa o lugar do clube que viu a sua posição nas séries ser alterada, e assim sucessivamente, até ser ocupado o lugar do clube que deixou de participar na competição, não sendo necessário realizar novo sorteio.

- PUB -

No que respeita aos clubes da nossa região será de salientar o facto de apenas dois, Oriental Dragon e Pinhalnovense, começarem o campeonato a jogar em casa, o Oriental Dragon com o Belenenses “B” e o Pinhalnovense com o Lusitano de Évora. Os restantes jogam todos na condição de visitante, o Olímpico nos Açores com o Praiense, o Desportivo Fabril em Massamá com o Real, o Amora em Lagos com o Esperança e o Vitória FC no Alentejo com o Moura.

Quadro completo de jogos na primeira jornada:

Série G: Oriental Dragon – Belenenses ”B”; Praiense – Olímpico do Montijo; Oriental – Sporting “B”; Real – Desportivo Fabril; Ideal – Rabo de Peixe; Fontinhas – Estrela Football.

- PUB -

Serie H: Pinhalnovense – Lusitano de Évora; Olhanense – Armacenenses; Esperança de Lagos – Amora; Moncarapachense – Louletano; Juventude de Évora – Aljustrelense; Moura – Vitória FC.

No que respeita a confrontos directos, na Série G, o Olímpico do Montijo – Oriental Dragon realiza-se a 4 de Outubro na 2.ª jornada, o Desportivo Fabril – Oriental Dragon, no dia 25 de Outubro (4.ª jornada) e o Desportivo Fabril – Olímpico do Montijo no dia 8 de Novembro (6.ª jornada).

Na Série H, o primeiro confronto entre equipas da região é o Pinhalnovense – Amora na 3.ª jornada que se disputa a 8 de Outubro, depois temos o Vitória FC – Pinhalnovense na 6.ª jornada a 8 de Novembro e finalmente o Amora – Vitória FC na 9.ª jornada a 20 de Dezembro.

No mesmo dia em que se realizou o sorteio, “Os Armacenenses” comunicaram a sua desistência do campeonato por falta de condições económicas, devido à pandemia. A decisão, tomada por unanimidade, foi divulgada pelo clube algarvio em comunicado, após reunião efectuada com todos os órgãos sociais do clube.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -