25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAssegurar a manutenção na prova de acesso é o principal objectivo

Assegurar a manutenção na prova de acesso é o principal objectivo

Para os sesimbrenses, o início da época, que começa oficialmente no dia 12 de Setembro, é extremamente importante porque em causa está a continuidade na 2.ª Divisão Nacional.

 

- PUB -

O Grupo Desportivo de Sesimbra tem vindo a trabalhar no sentido de preparar a sua equipa de hóquei em patins para a fase preliminar sul de acesso ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que se disputa em cinco jornadas, entre os dias 12 e 26 de Setembro, numa competição a uma volta, em formato concentrado, com jogos em casa e fora.

 

Nesta prova, para além do GD Sesimbra participam também o HC Sintra, o Campo de Ourique e ainda três equipas que sairão da fase pré-preliminar do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão que se realiza no próximo fim-de-semana no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, no que respeita à zona sul. Os três primeiros classificados nesta zona vão disputar o Nacional da 2.ª Divisão e os restantes irão participar no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que começam logo a seguir.

- PUB -

 

 

Sob o comando técnico de Marco Costa e do preparador físico Prof. João Cunha e Silva, os onze atletas que compõem o plantel não se têm poupado a esforços nesta fase preparatória porque o objectivo passa por se apresentarem nas melhores condições possíveis para atacarem em força a permanência no segundo escalão do hóquei em patins nacional.

- PUB -

 

De salientar será também o esforço desenvolvido pela direcção do clube que, apesar do momento não ser o melhor em termos financeiros, conseguiu criar condições para a colocação de um novo piso de madeira no seu pavilhão, que vai ser inaugurado oficialmente no próximo sábado, dia 5 de Setembro, pelas 16h 15m, seguindo-se posteriormente uma cerimónia protocolar, no salão de festas “Coronel Joaquim Pinto Braz”.

 

Relativamente ao plantel para esta nova época, o Grupo Desportivo de Sesimbra assegurou a continuidade de seis jogadores, Bruno Fuzeta, Gonçalo Marcelino, Paulo Carapinha, Diogo Dias, Miguel Serrano e Jorge Coelho e procedeu à aquisição de cinco, sendo de salientar três que vêm do Murches, Miguel Oliveira, André Raposo e João Chalupa e ainda Ricardo Fonseca que representava a Juventude Salesiana e Rodrigo Raposo, do Campo de Ourique.

Artigo anterior
Próximo artigo
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -