23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoRacing Power FC é para chegar à Liga BPI em apenas dois...

Racing Power FC é para chegar à Liga BPI em apenas dois anos

Do projecto faz também parte a criação de um centro de alto rendimento com 6 campos de futebol, sendo 2 de relva natural, 4 sintéticos com a certificação UEFA.

 

- PUB -

O distrito de Setúbal vai ter mais um clube de futebol feminino a participar nas competições nacionais. Foi recentemente criado, já está filiado, já tem treinador e já tem jogadoras, estamos a falar do Racing Power Football Club que nasceu do ‘divórcio’ dos investidores com o Paio Pires Futebol Clube.

 

O projecto é ambicioso, vai começar por baixo, na 3.ª Divisão Nacional mas o objectivo passa por chegar em dois anos à Liga BPI, e em 3 anos, ombrear com essas equipas pelos lugares cimeiros. Para além disso, tem projectado a criação do Centro de Estágio de Alto Rendimento que consiste na construção de seis campos de futebol, sendo dois de relva natural e quatro sintéticos com a certificação UEFA e alojamento para 120 atletas, para poder receber equipas e selecções estrangeiras unicamente femininas, naquele que será o seu quartel-general.

- PUB -

 

Para dar a conhecer o projecto, “O SETUBALENSE” falou com o presidente do clube, Nuno Painço.

 

- PUB -

“Para mim é uma enorme honra ter tomado posse como primeiro presidente da direcção da Racing Power Football Club. Sinto-me honrado, mas também sinto uma enorme responsabilidade, porque a RP Football Club, irá ser um desafio permanente, que nos obriga à superação para alcançar os objectivos, no qual queremos ser pioneiros e dos melhores a nível nacional e internacional.

 

As minhas primeiras palavras de agradecimento, como não poderia deixar de ser, são para a RPOWER na pessoa do seu administrador o Sr. Engenheiro Ismael Duarte pelo convite que me endereçou, acreditando nas minhas capacidades de liderança e na experiência de 20 anos de movimento associativo.

Aquilo que posso prometer na qualidade de presidente e em nome de toda a direcção que me acompanha, será lealdade, trabalho, dedicação, profissionalismo e muito amor à camisola, que irão contribuir para a excelência que queremos atingir”, começou por referir.

 

“Queremos inovar em diversas áreas e descobrir outras, trabalhando com parceiros estratégicos que irão contribuir bastante para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal através da criação de sinergias e parcerias em torno de projectos credíveis. Essa é a visão da RPower Energy Drink, com o lançamento do Racing Power Football Club. É nesta simbiose de novos e menos novos, de experientes e iniciantes, que iremos beneficiar da experiência e dos conhecimentos, tanto a nível associativo, como empresarial, de uns e do vigor do entusiasmo e do voluntarismo de outros. Fernando Pessoa dizia que ‘O Homem sonha e a obra nasce’. Mas poesia à parte, no mundo em que vivemos, para se fazer obra, é preciso algo mais do que o querer e o sonhar”, realçou Nuno Painço.

 

A equipa, que vai disputar o campeonato nacional da 3.ª divisão será formada por atletas portuguesas e algumas internacionais estrangeiras e o treinador será Ricardo Miguel Vieira que há duas épocas atrás conquistou a Taça da AF Setúbal pelo Amora e na época passada orientou a equipa de A-dos-Francos na Liga BPI. Na condição de visitado, o Racing Power Football Club, vai jogar no Campo Pepita, na Trafaria.

 

Em relação ao centro de alto rendimento, Nuno Painço, adiantou que o clube está “em negociação com alguns proprietários tanto no concelho de Almada como do Seixal, mas muito provavelmente irá ser no concelho de Almada. A localização tem de ser cirúrgica, tem que ficar perto dos acessos à ponte, aeroporto, hospital, perto da praia e zona hoteleira. O concelho de Almada é o preferido dos investidores estrangeiros”.

 

Constituição do plantel

 

Nesta altura as jogadoras já contratadas são as seguintes:

Guarda-redes: Kerly Theus (Haiti), Sara Trindade (ex-Torreense) e Carina Pintado (ex-Amora),

Defesas: Aryane Negri (ex-Paio Pires), Ana Correia (ex-Paio Pires),Sofia Hilário (ex-Paio Pires), Mafalda Lobato (ex-A-dos-Francos), Ju Santos (ex-Clube Albergaria)

Médios: Flávia Santos (ex-Paio Pires), Beatriz Sebastião (ex-Paio Pires), Celiani Silveira (ex-Fut. Benfica), Raquel Mendes (ex-Torreense)

Avançadas: Manaus (ex-Torreense), Solange (ex-Sintrense), Tânia Santinho (ex-Amora), Mariana Fontes (ex-Sintrense), Maria Carracha (ex-Paio Pires) e Aline Lima (ex-Fut. Benfica).

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -