29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoGeórgia e Haiti chamam Makaridze e Duverger

Geórgia e Haiti chamam Makaridze e Duverger

Guardiões fazem parte do plantel sadino que cumpre hoje o terceiro treino no Bonfim

 

- PUB -

Giorgi Makaridze e Josué Duverger, guarda-redes que integram o plantel do Vitória FC, entram na nova temporada a merecer a confiança dos selecionadores da Geórgia e Haiti, respectivamente. Ambos têm tido presenças assíduas nas convocatórias dos seus países, que, depois do interregno nos compromissos de selecções devido à pandemia da Covid-19, continuam a demonstrar confiança nas suas qualidades.

No caso de Makaridze, de 30 anos, jogador que chegou a Setúbal em Janeiro de 2018/19, vai participar no duplo compromisso que a Geórgia vai ter pela frente a contar para a Liga das Nações. O primeiro desses encontros será a 5 de Setembro diante da Estónia e no segundo (dia 8) terá a Macedónia como oponente. Refira-se que na temporada anterior, o guarda-redes foi eleito por O Setubalense – Diário da Região como o melhor jogador vitoriano de 2019/20.

Já Duverger, jovem de 20 anos de idade que tem dupla nacionalidade (haitiana e canadiana), vai mais uma vez marcar presença na selecção principal do país das Caraíbas. O guardião, que chegou ao clube em 2018/19, deu nas vistas na época passada na Liga Revelação, prova onde realizou 17 partidas. Ao serviço do Haiti Duverger vai marcar presença num estágio de preparação para os encontros agendados para o mês de Outubro.

- PUB -

Reconhecendo a importância das chamadas, o Vitória “deseja a melhor sorte aos dois jogadores na representação dos respetivos países”, escreveu o clube na sua página oficial. Quem também fez questão de assinalar o momento, não escondendo orgulho pelas convocatórias, foi Diego Silva, treinador de guarda-redes de Makaridze e Duverger. “Trabalho sério, com muito profissionalismo e lealdade, leva a resultados incríveis. Parabéns”, escreveu o técnico nas redes socias Instagram e Facebook.

No treino de ontem, o segundo desde o regresso ao trabalho na segunda-feira, a principal novidade na sessão foi a inclusão do médio Leandrinho. Recorde-se que o brasileiro, de 26 anos, que na época transacta contabilizou 18 partidas oficiais com a camisola do conjunto setubalense, tinha sido autorizado pelos responsáveis do clube a juntar-se ao plantel mais tarde. Para breve está também a chegada do compatriota Leandro Vilela.

Jovem quinteto tenta convencer

- PUB -

No grupo de trabalho que está a trabalhar às ordens de Meyong, técnico interino que orienta o Vitória por estes dias, há cinco jovens atletas que estão, seguramente, a viver a experiência de integrar o plantel principal de forma especial. Falamos do defesa Marcos Raposo (20 anos), do médio João Tomaz (21) e dos avançados Amâncio (22), Kamo Kamo (21) e Hugo Neves (17), atletas que deram em 2019/20 nas vistas na Liga Revelação.

Apesar da tenra idade e da inexperiência de todos eles, quando comparados, por exemplo, com colegas experientes como são Makaridze, Sílvio, João Meira, Semedo e Zequinha, os jovens sub-23 não se deixam intimidar e prometem tudo fazer para provar nas próximas semanas que merecem ter a oportunidade de garantir um lugar na equipa principal na nova temporada.

Disso mesmo dá conta o defesa Marcos Raposo, que renovou recentemente o vínculo com o clube até 2022. “O meu maior objectivo é chegar à equipa principal do Vitória, Pretendo dar continuidade ao que vinha a fazer até à interrupção dos campeonatos, cimentando o meu espaço”, disse por ocasião da prorrogação do vínculo, manifestando um sentimento que tem em comum com os seus colegas dos sub-23 que agora trabalham com os seniores.

Futebol de formação e andebol recebem receitas do Pack Sadino

Entretanto, o Grupo 1910, uma das claques do Vitória, informou que já adquiriu material diversificado para o futebol de formação e para o andebol com as receitas angariadas com a venda do Pack Sadino, que incluía um diploma, máscara, um bilhete virtual e convites para o futebol e andebol.

Contas feitas, foram atribuídas “60 bolas de futebol, tamanho 4 para o futebol para o futebol de formação, que já tem também encomendadas duas balizas de futebol de 7 e duas balizas de futebol de 11. A juntar a esta encomenda está também outra com destino ao departamento de guarda-redes da formação que chegará brevemente”, informa a claque no Facebook.

Para o andebol “chegaram duas balizas (1,70×2,40 metros), duas mini-balizas, 30 bolas (tamanho 1) e 19 bolas (tamanho 2). Foram também adquiridos 10 recipientes de resina, que ainda não chegaram às nossas instalações”, escreveu o Grupo 1910, agradecendo o apoio de todos os que aderiram e tornaram a iniciativa possível.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -