28 Novembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoSonho XXI vai ter futebol sénior já esta época

Sonho XXI vai ter futebol sénior já esta época

Equipa, que vai disputar a 2.ª Divisão da AF Setúbal, irá misturar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos mais novos. A porta fica sempre aberta aos juniores.

 

- PUB -

Luís Ricardo Salgueiro, que na época anterior orientou o Quintajense, será o treinador da equipa sadina que esta época se vai estrear no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão.

 

O técnico, que gosta de desafios, considera ser este um projecto que se encaixa perfeitamente no seu perfil e mostra-se confiante em relação ao futuro porque vai ter com toda a certeza uma equipa com ideia para poder proporcionar bons espectáculos de futebol.

- PUB -

 

Luís Ricardo Salgueiro em entrevista ao “Setubalense” revelou todos os pormenores sobre o projecto do Sonho XXI que até aqui se vinha dedicando apenas à prática do futebol de formação.

 

- PUB -

Vai ser o líder de um novo projecto no Sonho XXI. Pode-nos falar um pouco sobre aquilo que vai ser a sua missão?

A minha missão vai passar por criar uma equipa de raiz, dar-lhe condições para que algumas portas possam se abrir em patamares mais altos mas para isso existem pontos dos quais não iremos abdicar, refiro me a compromisso, entrega, espírito grupo e ambição. Vamos ter uma equipa onde iremos misturar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos mais novos, e onde as portas estarão sempre abertas aos juniores.

 

Começar um projecto de raiz é sempre motivador, é o que se passa consigo?

De facto gosto de desafios, e este projecto encaixa-se perfeitamente naquilo em que me revejo no futebol. Como sabe enquanto escola futebol do Sporting Clube de Portugal temos ideias, conceitos, metodologia que aplicamos na formação e que nos seniores não será diferente. Vamos ter uma ideia de jogo, vamos querer proporcionar bons espectáculos e vamos com certeza atingir nossos objectivos. Gosto deste tipo de desafios.

 

Sendo o Sonho XXI um clube de formação a criação desta equipa é para dar continuidade a essa formação ou vai mais para além disso?

Como referi anteriormente as portas dos seniores vão estar sempre abertas para potenciar jogadores da formação. No entanto, sendo este o ano zero, tivemos que ter alguns cuidados com a construção do plantel, mas volto a referir a ideia é a breve trecho ter vários atletas formados no clube a representar os seniores.

 

Em termos de plantel, como vai ser constituído?

O plantel será como referi anteriormente, um misto de maturidade e irreverência. Temos as metas e os objectivos bem definidos e o plantel que foi sendo construído dá-me inteira confiança. Temos também a ambição de recuperar alguns talentos que estavam por ai perdidos e estou certo que estando bem fisicamente serão mais-valias para o grupo.

 

Está preparado para o arranque?

Sinto-me preparado e confiante. O covid veio complicar o arranque dos treinos mas tenho estado a fazer trabalho invisível. Não arrancamos com os treinos sem a devida autorização da AF Setúbal e da DGS, foi uma opção tomada pelo clube e com a qual estou totalmente de acordo. Estamos todos com fome de bola mas antes de tudo temos que olhar para a saúde e para o bem-estar de todos. Não podia deixar passar em claro todo o apoio que tenho tido da estrutura do Sonho XXI e referir a importância do Toni pela sua experiência enquanto profissional da bola, a mais-valia de termos um empresário de jogadores (Zito) neste projecto que permite a abertura de portas aos atletas, e uma palavra de agradecimento ao Ricardo Pereira por se ter lembrado de mim e ter colocado o meu nome em cima da mesa.

 

Clube já apresentou 20 jogadores

 

Até ao momento, o Sonho XXI já apresentou 20 jogadores, seis dos quais oriundos do Quintajense, que suspendeu o futebol sénior: o guarda-redes Diogo Forreta, os defesas Kevin Nunes, João Sousa, Bruno Oliveira e os médios Áureo Lima e Gonçalo Grenho. E, ainda,

Diogo Ventura, José Charrão e Miguel Garret (ex-Comércio Indústria); Ricardo Ascenso e Rui Leite (ex-Vitória FC); Filipe Cardoso (ex-Alcacerense); Vasil (ex-Lagameças); Zé Martins e Mendi Furtado (ex-Águas de Moura); Carlos Santos e Miro (ex-FC Setúbal); Papito (ex-Amarelos), João Bombaça (ex-Jardiense) e Ricardo Lopes (ex-Mafra).

 

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

“Tenho a vida completamente destruída”

Os relatos dos funcionários da Palvidas, que mesmo sem ordenados aparecem no trabalho por apreço aos doentes que transportam
- PUB -