5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioDesportoSonho XXI vai ter futebol sénior já esta época

Sonho XXI vai ter futebol sénior já esta época

Equipa, que vai disputar a 2.ª Divisão da AF Setúbal, irá misturar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos mais novos. A porta fica sempre aberta aos juniores.

 

- PUB -

Luís Ricardo Salgueiro, que na época anterior orientou o Quintajense, será o treinador da equipa sadina que esta época se vai estrear no Campeonato Distrital de Seniores da 2.ª Divisão.

 

O técnico, que gosta de desafios, considera ser este um projecto que se encaixa perfeitamente no seu perfil e mostra-se confiante em relação ao futuro porque vai ter com toda a certeza uma equipa com ideia para poder proporcionar bons espectáculos de futebol.

- PUB -

 

Luís Ricardo Salgueiro em entrevista ao “Setubalense” revelou todos os pormenores sobre o projecto do Sonho XXI que até aqui se vinha dedicando apenas à prática do futebol de formação.

 

- PUB -

Vai ser o líder de um novo projecto no Sonho XXI. Pode-nos falar um pouco sobre aquilo que vai ser a sua missão?

A minha missão vai passar por criar uma equipa de raiz, dar-lhe condições para que algumas portas possam se abrir em patamares mais altos mas para isso existem pontos dos quais não iremos abdicar, refiro me a compromisso, entrega, espírito grupo e ambição. Vamos ter uma equipa onde iremos misturar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos mais novos, e onde as portas estarão sempre abertas aos juniores.

 

Começar um projecto de raiz é sempre motivador, é o que se passa consigo?

De facto gosto de desafios, e este projecto encaixa-se perfeitamente naquilo em que me revejo no futebol. Como sabe enquanto escola futebol do Sporting Clube de Portugal temos ideias, conceitos, metodologia que aplicamos na formação e que nos seniores não será diferente. Vamos ter uma ideia de jogo, vamos querer proporcionar bons espectáculos e vamos com certeza atingir nossos objectivos. Gosto deste tipo de desafios.

 

Sendo o Sonho XXI um clube de formação a criação desta equipa é para dar continuidade a essa formação ou vai mais para além disso?

Como referi anteriormente as portas dos seniores vão estar sempre abertas para potenciar jogadores da formação. No entanto, sendo este o ano zero, tivemos que ter alguns cuidados com a construção do plantel, mas volto a referir a ideia é a breve trecho ter vários atletas formados no clube a representar os seniores.

 

Em termos de plantel, como vai ser constituído?

O plantel será como referi anteriormente, um misto de maturidade e irreverência. Temos as metas e os objectivos bem definidos e o plantel que foi sendo construído dá-me inteira confiança. Temos também a ambição de recuperar alguns talentos que estavam por ai perdidos e estou certo que estando bem fisicamente serão mais-valias para o grupo.

 

Está preparado para o arranque?

Sinto-me preparado e confiante. O covid veio complicar o arranque dos treinos mas tenho estado a fazer trabalho invisível. Não arrancamos com os treinos sem a devida autorização da AF Setúbal e da DGS, foi uma opção tomada pelo clube e com a qual estou totalmente de acordo. Estamos todos com fome de bola mas antes de tudo temos que olhar para a saúde e para o bem-estar de todos. Não podia deixar passar em claro todo o apoio que tenho tido da estrutura do Sonho XXI e referir a importância do Toni pela sua experiência enquanto profissional da bola, a mais-valia de termos um empresário de jogadores (Zito) neste projecto que permite a abertura de portas aos atletas, e uma palavra de agradecimento ao Ricardo Pereira por se ter lembrado de mim e ter colocado o meu nome em cima da mesa.

 

Clube já apresentou 20 jogadores

 

Até ao momento, o Sonho XXI já apresentou 20 jogadores, seis dos quais oriundos do Quintajense, que suspendeu o futebol sénior: o guarda-redes Diogo Forreta, os defesas Kevin Nunes, João Sousa, Bruno Oliveira e os médios Áureo Lima e Gonçalo Grenho. E, ainda,

Diogo Ventura, José Charrão e Miguel Garret (ex-Comércio Indústria); Ricardo Ascenso e Rui Leite (ex-Vitória FC); Filipe Cardoso (ex-Alcacerense); Vasil (ex-Lagameças); Zé Martins e Mendi Furtado (ex-Águas de Moura); Carlos Santos e Miro (ex-FC Setúbal); Papito (ex-Amarelos), João Bombaça (ex-Jardiense) e Ricardo Lopes (ex-Mafra).

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -