1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoDois mil setubalenses deram força ao Vitória na Praça de Bocage

Dois mil setubalenses deram força ao Vitória na Praça de Bocage

“Pelo Vitória. Por Setúbal.” Foi com este mote que cerca de dois mil setubalenses saíram esta segunda-feira à rua para apoiar o Vitória Futebol Clube, exigindo que o clube da sua cidade seja readmitido na I Liga. Na praça de Bocage, a concentração foi a forma de protesto encontrada contra a decisão da Liga em decretar a descida do clube ao Campeonato de Portugal.

- PUB -

A manifestação tinha sido agendada no sábado, dia em que cerca de 200 adeptos já se tinham reunido no coração da cidade com o mesmo intuito poucas horas depois de terem lançado o repto na rede social Facebook. Inconformados com a decisão da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, vitorianos e setubalenses compareceram vestidos a rigor, com camisolas, cachecóis e bandeiras junto da estátua de Bocage, que tem na sua base dezenas de cachecóis que os adeptos têm aí depositado desde o fim-de-semana.

Durante a concentração, que decorreu sempre de forma ordeira sob o olhar atento de alguns elementos das forças policiais, os vitorianos gritaram pelo Vitória, cantaram a marcha do clube e entoaram cânticos semelhantes aos que fazem nos dias dos jogos.

Recurso entregue ao Conselho de Justiça da FPF

- PUB -

Entretanto, o Vitória, que tem como representantes a CMB Advogados, sociedade sediada no Porto, entregou hoje o recurso ao o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter anunciado na passada quarta-feira a reprovação do seu processo de licenciamento.

Além do Vitória FC, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao ser 16.º.

A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -