16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoComité Olímpico de Portugal em Setúbal para apoiar Pedro Pichardo

Comité Olímpico de Portugal em Setúbal para apoiar Pedro Pichardo

Uma delegação do Comité Olímpico de Portugal esteve ontem em Setúbal, no Complexo Municipal de Atletismo, para apoiar o atleta Pedro Pichardo, que vai representar o país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2021. Os Jogos estavam marcados para este ano, mas foram adiados devido à pandemia Covid-19.

- PUB -

Pedro Pichardo, atleta de 27 anos de origem cubana, é um dos melhores atletas mundiais do triplo salto e representa o Benfica, treinando regularmente no complexo em Setúbal. Foi este o espaço escolhido pelo triplista português para treinar regularmente.

Em Setúbal esteve o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, bem como Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, e Pedro Roque, director da preparação olímpica e chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos que vão acontecer em solo japonês.

No seu currículo Pablo Pichardo tem, entre outros momentos altos, o facto de ser um dos únicos cinco triplistas que conseguiram ultrapassar a marca dos 18 metros em competição.

- PUB -

Membros do Comité Olímpico de Portugal estão a realizar um ciclo de visitas aos núcleos de treino e preparação desportiva do país onde se encontram em preparação os atletas portugueses apurados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2021.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -