7 Dezembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoAlmada disputa na Nazaré prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional

Almada disputa na Nazaré prova de acesso à 1.ª Divisão Nacional

A Federação de Andebol de Portugal já definiu as datas e o local onde se vai disputar a prova de apuramento ao Campeonato Placard Andebol 1, que corresponde à 1.ª Divisão Nacional, onde se encontra envolvido o Almada Atlético Clube juntamente com o Póvoa Andebol Clube e a Sanjoanense.

- PUB -

 

A prova será disputada no sistema de todos contra todos, entre os dias 4 e 6 de Setembro, no Pavilhão Municipal da Nazaré e o sorteio realizado em data a indicar oportunamente. Os dois primeiros classificados serão promovidos ao principal escalão do andebol nacional.

 

- PUB -

Nesta altura, os almadenses, que vão continuar a ser treinado por António Santos, contam com 15 jogadores, 12 que transitam da época anterior e três reforços.

 

A mais recente novidade é Guilherme Lima, jovem andebolista de 19 anos que fazia parte da equipa de juniores do Benfica, onde permanecia desde 2008. Antes, já os almadenses tinham garantido a contratação de Duarte Pereira e Artur Pereira que na época anterior haviam representado o Vitória Futebol Clube, precisamente na 1.ª Divisão Nacional.

- PUB -

 

Actualmente, o plantel almadense integra os seguintes jogadores:

 

Guarda-redes: Jorge Pereira e André Penedo

 

Centrais: Rachid Bari e Emílio Mourato

 

Pontas: Ricardo Gomes, Tomé Salgado, Artur Pereira (ex-Vitória FC) e Duarte Pereira (ex-Vitória FC)

 

Pivôs: Gonçalo Neves, Luís Borges e Guilherme Lima (ex-Benfica)

Laterais: João Guerreiro, António Cabaça, João Salavessa e André Lourenço.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -