27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoTreinador Julio Velázquez obrigado a fazer alterações com o Marítimo

Treinador Julio Velázquez obrigado a fazer alterações com o Marítimo

Depois de defrontarem o Benfica, José Semedo e Ghilas não são opção.

- PUB -

 

A pouco mais de uma semana do primeiro encontro na I Liga após a paragem – será a 4 de Junho (19 horas) com o Marítimo –, o treinador do Vitória FC, Julio Velázquez, sabe de antemão que não vai poder contar com o contributo de dois jogadores que foram titulares na última partida dos sadinos. O médio José Semedo e o avançado Ghilas, que ajudaram a impor um empate (1-1) com o Benfica a 7 de Março, falham a deslocação à Madeira.

No meio-campo, o capitão José Semedo, por ter completado uma série de nove cartões amarelos ao ser advertido diante das águias não vai viajar com o plantel para o Funchal devido ao castigo que irá cumprir. O setubalense, de 35 anos, foi titular na equipa em 20 das 24 rondas realizadas e vai falhar o confronto com o Marítimo, actual 15.º classificado com 24 pontos.

- PUB -

Para colmatar a vaga no meio-campo, o técnico espanhol, de 38 anos, poderá apostar em Leandro Vilela ou Leandrinho. Além dos brasileiros, não está excluída a possibilidade de o treinador abdicar da posição de médio defensivo e apostar em três centrais, solução que foi utilizada na última vez em que José Semedo não actuou [triunfo 3-0 do Vitória em Tondela]. Recorde-se qu nesse encontro da 18.ª jornada alinharam Artur Jorge, Bruno Pirri e Jubal.

No sector ofensivo, o franco-argelino Ghilas, que também foi titular com o Benfica, também é baixa na equipa. O atacante, que tinha participado em 19 partidas e marcado cinco golos, rescindiu no passado dia 7 de Maio o contrato que o vinculava ao clube. Para o lugar de Ghilas, Julio Velázquez deverá recorrer a Guedes, avançado de 33 anos que contabiliza quatro golos e, 15 jogos oficiais.

Plantel voltou ao trabalho

- PUB -

Depois de dois dias de folga concedidos pelo treinador Julio Velázquez, o plantel do Vitória regressou ontem de manhã ao trabalho no Estádio do Bonfim. A 10 dias do reatamento do campeonato, os setubalenses, que voltaram no fim-de-semana a testar negativo no quarto rastreio à Covid-19, continuaram a afinar a estratégia para o primeiro jogo pós-paragem, diante do Marítimo, no próximo dia 4 de Junho.

Ao contrário do que tem acontecido desde que regressaram ao trabalho no início do mês, o Bonfim será esta semana palco de seis sessões de trabalho, mais uma do que as cinco realizadas de 4 de Maio até hoje. O primeiro desses aprontos está agendado para as 10 horas de hoje, novamente no estádio do conjunto setubalense.

Entretanto, o presidente Paulo Gomes, que sucedeu há cerca de quatro meses a Vítor Hugo Valente na liderança dos destinos do clube, continua a ter de resolver vários problemas na vida do clube. O esforço financeiro que os sadinos têm de fazer é, desde que entrou em funções no passado mês de Janeiro, uma realidade diária no Bonfim. “Cheguei há pouco tempo e foi feito um investimento financeiro grande para chegarmos a 31 de Janeiro nas condições devidas”.

Também em declarações que tinha prestado à Sport TV, o dirigente setubalense falou do momento actual e fez questão de deixar uma palavra de agradecimento aos profissionais do clube. “Não só a quebra de receitas foi abrupta como tivemos de fazer muitos acordos dentro do clube. Deixo uma palavra de agradecimento a todos os atletas que se calhar daqui a dois meses nunca mais vão passar pela cidade de Setúbal e, mesmo assim, foram os primeiros a assinar esses acordos”.

Paulo Gomes manifestou também a sua preocupação com as demais modalidades e os atletas que praticam desporto no emblema sadino. “Temos outro problema porque o Vitória não é só futebol. Temos quase dois mil atletas que deixaram de praticar a sua modalidade. Não havendo receitas, com o bingo parado e a estrutura completamente parada foi difícil, mas foi para resolver problemas que fui eleito. Estamos numa paz tranquila, independentemente dos problemas que temos nesta altura”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -