25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora quer dar mais músculo financeiro à SAD para a tornar mais...

Amora quer dar mais músculo financeiro à SAD para a tornar mais forte

Lutar pela subida de divisão, criar uma equipa “B” e melhorar as infra-estruturas são os grandes objectivos para tornar um gigante adormecido num gigante acordado.

 

- PUB -

Expectativa é a palavra que mais se ajusta em relação ao momento actual do Amora Futebol Clube que procura encontrar soluções para reforçar a sua estratégia para a nova época desportiva e para os tempos mais próximos.

“O Amora está neste momento em negociações com alguns investidores para tornar a SAD mais forte e com objectivos bem definidos. Com a mudança que vai haver no campeonato abre-se uma nova janela e com ela o desejo de tentar subir de divisão ou ficar pelo menos na 3.ª Liga”, começou por referir o presidente do clube.

Carlos Henriques adiantou ainda que “a administração da SAD teve vontade em catapultar o Amora para outros patamares mas infelizmente as coisas não correram da forma desejada. De qualquer forma, só temos que agradecer ao Zuneid Sidat e à sua família, o esforço que fizeram. Entretanto, surgiram algumas situações novas que estão a ser preparadas no sentido de dar mais músculo financeiro ao projecto. Os investidores querem que o Zuneid continue ligado à SAD e há negociações a decorrer, nos próximos dias poderá haver novidades”.

- PUB -

O presidente do Amora confirmou a vontade que existe na criação de uma equipa “B” mas frisou que nesta altura ainda não é uma certeza. “Em minha opinião é urgente termos uma equipa “B” para podermos estabelecer uma maior ligação entre os sub-19 e a equipa sénior, é aquilo que fazem as equipas que estão no topo”.

Na conversa que manteve connosco Carlos Henriques fez também o ponto da situação em relação às infra-estruturas. “O Campo do Serrado ainda não está pronto. Os balneários sim, mas falta ainda acabar a bancada. Espero que até ao início da época as obras da cobertura, dos WC, do bar e da zona envolvente estejam concluídas. Em relação ao Estádio da Medideira estão criadas condições para começar a obra nos próximos meses, assim se confirmem duas ou três situações: arranjar uma engenharia e uma equipa que financie a construção dentro daquilo que a CM Seixal idealizou”.

E, reforçou a sua posição referindo que “é preciso ter em conta que o actual Estádio da Medideira está a cair. O Amora precisa de um estádio novo que está prometido no âmbito de um protocolo que envolve a troca de uma parcela de terreno que tínhamos na Academia – que impediu a construção de um campo de futebol de 11, no local onde vai nascer um Pingo Doce. O processo está em fase de conclusão e há a expectativa da obra começar quanto antes, se não fosse o Covid-19 provavelmente começariam em Junho”.

- PUB -

No remate final, Carlos Henriques disse que “há quem considere o Amora um gigante adormecido mas se subir à 2.ª Liga e as obras da Medideira começarem, pode tornar-se num gigante acordado”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -