25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade abandona direcção da Liga e convida Pedro Proença a...

Cova da Piedade abandona direcção da Liga e convida Pedro Proença a demitir-se

O Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direcção da Liga de clubes de futebol “com plena eficácia” a partir de hoje e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo.

- PUB -

Através de um comunicado, o clube da II Liga justifica a decisão com a conduta de Pedro Proença, dizendo não se rever nos seus atos “contrários aos princípios e funções que os membros da direção estão obrigados a respeitar”.

O Cova da Piedade junta-se assim ao Benfica, que pediu, na sexta-feira, para deixar a direcção da Liga durante uma reunião com todos os clubes do principal escalão profissional, na qual Pedro Proença pediu a marcação de uma Assembleia Geral para 9 de Junho, para discutir a governação do organismo e apreciar o apoio anunciado para os clubes da II Liga.

“Convidamos o actual presidente a retirar as devidas ilações e a demitir-se de funções, uma vez que o actual momento do futebol e do nosso país exige que à frente desta direcção esteja uma pessoa que trabalhe para a união dos clubes e a defesa dos seus interesses e não para fomentar a desunião em prol de uma qualquer agenda de interesses pessoais”, lê-se num comunicado enviado às redações.

- PUB -

Os piadenses já tinham anunciado, na quinta-feira, a intenção de responsabilizar Pedro Proença a título pessoal pela descida ao Campeonato de Portugal, decidida na reunião de direção de 5 de Maio, acusando o presidente da Liga de ter conduzido o encontro “de forma a condicionar o seu resultado”, com recurso a expedientes “reprováveis e violadores da lei”.

No momento da interrupção da II Liga e posterior decisão de cancelamento definitivo desse campeonato devido à pandemia de covid-19, o Cova da Piedade ocupava o penúltimo lugar, em zona de descida, a sete pontos do Vilafranquense, primeiro clube acima da ‘linha de água’.

O clube do concelho de Almada fazia parte da direcção do organismo juntamente com Benfica, Sporting, FC Porto, Tondela e Gil Vicente, da I Liga, além de Mafra e Leixões, do mesmo escalão, mas não teve voto na matéria por ser parte interessada na mesma.

- PUB -

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -