29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoResultado negativo no rastreio à covid-19 no plantel do Vitória

Resultado negativo no rastreio à covid-19 no plantel do Vitória

Os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ do Vitória FC acusaram negativo ao rastreio realizado na sexta-feira à covid-19, anunciou este sábado o clube da I Liga de futebol em comunicado publicado na sua página oficial da Internet. Os resultados foram conhecidos no dia seguinte ao plantel ter sido submetido aos testes no Estádio do Bonfim, onde o médico do clube, Ricardo Lopes, acompanhou de perto todo o processo.

- PUB -

“O rastreio realizado à covid-19 revelou que nenhum jogador, treinador ou elemento do ‘staff’ se encontra infetado. Relativamente ao exame serológico, nenhum elemento apresentou anticorpos para o SARS-CoV-2, indicando a ausência de imunidade para esta doença, o que pressupõe que ninguém contactou directamente com a doença”, explicou o responsável clínico.

O Vitória de Setúbal, actual 12.º classificado do campeonato, com 28 pontos, vai, depois de conhecidos os resultados, regressar ao trabalho na segunda-feira, a partir das 09:00 horas, no Bonfim. O conjunto setubalense informa ainda que “todo o grupo será novamente rastreado antes do início dos treinos colectivos”.

O Governo vai permitir o regresso da I Liga de futebol, que foi suspensa em 12 de Março, após 24 jornadas, a partir de 30 e 31 de Maio, e da final da Taça de Portugal, mas não da II Liga e quaisquer outras competições desportivas nacionais.

- PUB -

Estas medidas constam no plano de desconfinamento aprovado quinta-feira, em Conselho de Ministros, quanto à transição do estado de emergência, que cessa hoje, para o estado de calamidade.

Em Portugal, morreram 1.023 pessoas das 25.190 confirmadas como infectadas, e há 1.671 casos recuperados, de acordo com a Direcção-Geral da Saúde.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -