26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoPrevistas grandes mudanças já a partir da próxima época

Previstas grandes mudanças já a partir da próxima época

Olímpico do Montijo vai ter que fazer prova de que nada deve a jogadores e treinadores, se não o fizer pode ficar fora da competição. Amora, Pinhalnovense e Fabril não têm esse problema.

 

- PUB -

A Federação Portuguesa de Futebol continua por decidir a questão relacionada com as subidas no Campeonato de Portugal porque, pelo que conseguimos apurar, está a fazer uma profunda reflexão sobre as mudanças que quer impor na competição, no que diz respeito aos critérios de acesso e à constituição dos plantéis.

As regras vão mudar e segundo consta o Campeonato de Portugal vai sofrer grandes alterações já na próxima época. Uma das questões tem a ver com os clubes que tenham sido ajudados pelo Fundo de Garantia Salarial. Se não conseguirem fazer prova que a situação está regularizada com jogadores e treinadores podem ficar fora da competição.

Outras das medidas está relacionada com o falso amadorismo existente em alguns clubes que vão ser fiscalizados e penalizados de forma mais dura, assim como a constituição dos plantéis com a salvaguarda do jogador português.

- PUB -

Os responsáveis federativos querem uma competição saudável com os clubes a terem condições de sustentabilidade.

Neste sentido a federação irá exigir planos de actividades, contabilidade organizada e estimativas de receitas e despesas antes de cada época se iniciar e nos planos federativos está também a ideia de limitar a inscrição de jogadores não comunitários e um limite de jogadores inscritos (27) por plantel, para evitar a bagunça que se tem verificado ultimamente.

 

- PUB -

O Olímpico do Montijo é um dos seis clubes que está a receber verbas do Fundo de Garantia, através da Federação Portuguesa de Futebol e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O vlor dado aos clubes é de 73 175 euros. A AD Oliveirense foi a que mais recebeu, 20.600 euros. Fátima, que viu o director desportivo Sandro Giovetti pedir a demissão (11.950), U. Leiria (11.800), U. Madeira (11.400), Olímpico do Montijo (9.650) e Sub-23 do Aves (7.775) completam o lote de equipas apoiadas.

De referir que, para além destes, há outros clubes a receber ajuda da primeira linha de crédito que a FPF criou para a crise actual.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -