27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto“Com a sede e o complexo desportivo encerrados não temos fonte de...

“Com a sede e o complexo desportivo encerrados não temos fonte de rendimentos”

Helena Mira, presidente do clube, diz que a preparação da nova época está cheia de interrogações.

 

- PUB -

A União Banheirense, 12.º classificado do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, está a viver a actual situação causada pelo Covid-19, “com um sentimento de impotência, mas de grande união. Temos a profunda convicção que treinadores, atletas, pais, sócios e amigos nos vão ajudar a ultrapassar as dificuldades com que nos iremos deparar”, disse ao nosso jornal a presidente da direcção Helena Mira que está plenamente de acordo com a decisão de dar por concluídas as competições desportivas.

“Não havia outra solução porque com a incerteza do futuro, não poderia ser estabelecida uma data para a continuidade da prova, aliada também ao facto de não haver grande motivação por parte dos jogadores”, realçou Helena Mira que viu o clube ficar praticamente sem recursos financeiros.

“Com esta situação os prejuízos serão avultados porque a sede e o complexo desportivo estão encerrados e não temos qualquer fonte de rendimento. Além do prejuízo, que não conseguimos estimar, pois não sabemos por quanto tempo vamos ter as portas fechadas, ainda existem as despesas mínimas de manutenção e, isso, como é evidente, causa-nos uma grande preocupação”.

- PUB -

Em relação ao futuro, a presidente do clube, adiantou que “estamos a preparar a próxima época, mas é uma preparação cheia de interrogações. Acredito que a Associação de Futebol de Setúbal dará uma ajuda aos seus filiados”.

“O ideal seria que o Estado também se lembrasse do movimento associativo e do trabalho desenvolvido tanto a nível desportivo, como cultural, recreativo e social, e que fossem discutidas formas de nos ajudar. A União Desportiva e Cultural Banheirense tem patinagem artística, jiu jitsu, kickboxing, ténis de mesa, sevilhanas, escola de fados, chinquilho e as marchas populares. E quanto a apoio só contamos com as nossas autarquias a quem agradecemos”, realçou Helena Mira que deixou uma saudação especial a todos os dirigentes associativos.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -