29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitorianos Jubal e Zequinha já trabalham físico fora de casa

Vitorianos Jubal e Zequinha já trabalham físico fora de casa

O defesa brasileiros e o avançado português assinalaram os treinos fora de casa com partilha de vídeos no Instagram. Equipa está de férias até ao dia 30 de Abril.

O plantel do Vitória FC não treina desde 12 de Março, dia em que os jogadores trabalharam pela última vez às ordens de Julio Velázquez no Estádio do Bonfim. Desde a suspensão dos treinos e das competições, todos os jogadores passaram a cumprir planos de treinos individualizados em suas casas de forma a atenuarem os efeitos da paragem devido à pandemia da Covid-19.

- PUB -

Nos últimos dias, vários elementos do emblema setubalense, entre eles o defesa Jubal e o avançado Zequinha, deram mais um passo na tentativa de regressar à normalidade no período exepcional que se vive. Ambos os jogadores realizam na segunda-feira sessões de trabalho ao ar livre e fizeram questão de partilhar esses momentos nas suas contas da rede social Instagram.

Com as devidas precauções em termos de distância, de forma a evitar potenciar o perigo da exposição, os atletas realizaram treinos em espaços distintos. Jubal, de 26 anos, deslocou-se a um campo de futebol no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, para fazer exercício físico. No recinto, que é habitualmente utilizado pelo FC Setúbal, clube na 1.ª divisão distrital da AF sadina.

O brasileiro, que contabiliza 17 jogos pelos vitorianos na presente temporada (14 no campeonato, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal), partilhou o momento no seu Instagram. No vídeo, vê-se o central correr no campo depois de vários dias a treinar no seu apartamento com o auxílio dos equipamentos cedidos pelo ginásio Mr.Gym, que o clube colocou pouco tempo depois do início da quarentena na casa dos jogadores.

- PUB -

O capitão Zequinha, de 33 anos, também partilhou vários momentos do seu treino vespertino. Depois de ter corrido numa área de campo nos limites da cidade, o avançado setubalense, sempre numa área exterior, desta vez mais próximo de habitações, mostrou-se a fazer exercícios de força através do recurso a cordas (battle rope), roda para trabalhar abdominais, pesos, Kettlebells, etc.

Zequinha é um dos elementos mais utilizados em 2019/20, época em que sempre teve presença regular nos onzes de Julio Velázquez e, antes da chegada do técnico espanhol, de Sandro Mendes. Nas 24 jornadas decorridas da I Liga, o atacante alinhou em 23 partidas. A este registo Zequinha acrescenta na presente época dois jogos na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

De férias até 30 de Abril

- PUB -

O plantel está de férias durante o mês de Abril, período de descanso que é válido até dia 30 do corrente mês. Apesar da pausa, o clube, tal como já foi tornado público pelo presidente Paulo Gomes, não vai recorrer ao lay-off no futebol profissional e assumiu o compromisso de pagar os compromissos assumidos na totalidade com a equipa.

A decisão de não recurso ao lay-off foi assumida pelo dirigente perante os capitães Semedo, Nuno Pinto, Sílvio e Zequinha. Na reunião que teve por videoconferência com os jogadores, o dirigente reiterou que não é adepto do lay-off. “Essa seria a última das últimas opções que iríamos tomar. O Vitória tem os ordenados em dia e assumimos perante o plantel que vamos pagar a totalidade dos vencimentos que estão contratualizados”, disse na altura.

A decisão tomada pela direcção, que está em funções desde 20 de Janeiro, dia em que foi empossada numa cerimónia que teve lugar nos Paços do Concelho, representa um grande esforço num período difícil, por essa razão entende que, não havendo as mesmas receitas, todos serão afectados e o mal terá de ser partilhado por todos.

Um dos aspetos mais evidentes prende-se com a impossibilidade de os jogadores poderem fazer férias em Junho, mês em que, se tudo correr como previsto, estarão a competir. As férias em casa não impedem os jogadores de serem seguidos à distância pela equipa técnica e departamento médico de forma a aferir do estado físico e emocional dos atletas, que podem agora manter a sua forma individualmente.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -