27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNúcleo do Pinhal Novo promove sessões através de plataforma digital

Núcleo do Pinhal Novo promove sessões através de plataforma digital

Para hoje à noite está programada uma acção com Henrique Silva, coordenador da formação do C. Piedade e na sexta-feira será convidada a observadora da FPF, Ana Brites.

 

- PUB -

Face à pandemia do Covid-19 que estamos a viver e que originou a paragem das competições desportivas a nível distrital e nacional, impondo-nos uma quarentena, que nos obriga a mantermo-nos isolados para ficarmos protegidos, o Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo tomou a iniciativa de se “reunir“ através da plataforma ZOOM, onde trabalha os aspectos da manutenção física, com sessões de treino, formações teóricas, com Leis de Jogo e sessões com convidados que apresentam diferenciados temas na área da arbitragem.

De acordo com André Botelho, presidente do Núcleo, “as sessões foram divulgadas nas plataformas de comunicação entre árbitros, e com elas conseguiu obter vários pedidos para participação e acompanhamento das sessões de árbitros de vários quadrantes nacionais, com árbitros da zona centro do país, nomeadamente do Pombal e Santarém, da região de Lisboa, do Alentejo (Évora e Beja) e Ilhas (Madeira e Açores) ”.

Neste momento, adianta André Botelho, “temos cerca de 70 árbitros e observadores a acompanharem estas acções. Na sexta-feira, 27 de 27 de Março, tivemos a primeira sessão com o convidado AAC1 António Godinho, que teve 68 elementos em acompanhamento da sessão”.

- PUB -

O presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol do Pinhal Novo fez também referência às próximas iniciativas já programadas, às quais podem assistir todos os interessados, bastando para isso um simples contacto.

“No dia 01/04/2020, quarta-feira, pelas 21h30m, vamos ter a segunda sessão com o convidado, Henrique Silva, Coordenador do Futebol de Formação do Clube Desportivo da Cova Piedade e no dia 03 de Abril, pelas 21h 30m, teremos como convidada, Ana Brites, observadora da FPF. Queremos, com isto continuar a manter em actividade todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo (arbitragem e futebol), promovendo o conhecimento para que ninguém fique para trás num momento adverso das nossas vidas. Unidos seremos mais fortes”.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -