17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória partilha vídeo com mensagem de esperança

Vitória partilha vídeo com mensagem de esperança

“Juntos como sempre em todas as batalhas vamos conseguir vencer este vírus”, foi a mensagem deixada por atletas de todas as idades e das diferentes modalidades do clube

Mesmo com a distância física inerente ao período de quarentena que vivemos devido à pandemia da COVID-19, o Vitória FC procura a ter um papel activo junto dos seus adeptos e da comunidade. Desta vez, o emblema setubalense resolveu deixar uma mensagem de “confiança, união e, sobretudo, esperança. “Juntos como sempre em todas as batalhas, vamos conseguir vencer este vírus”.

- PUB -

No vídeo, em que participam um total de 27 atletas, jovens e adultos, das diferentes modalidades do clube, são quatro os jogadores de futebol profissional que dão a cara. Sílvio, Nuno Pinto, Zequinha e o capitão José Semedo, este acompanhado pelos dois filhos, reforçam o apelo para que todos fiquem em casa. Dessa forma, frisam, todos vão contribuir para colocar um ponto final na crise.

O Setubalense – Diário da Região transcreve na íntegra a mensagem veiculada pelos adeptos do clube verde e branco. “A toda a comunidade vitoriana, a todos os portugueses em Portugal e no estrangeiro, a todos os que escutam o nosso apelo uma palavra: sabemos o que é compartilhar a vontade de vencer. Juntos, como sempre, em todas as batalhas, superando em equipa os piores momentos, celebrando as conquistas com todos os pensamentos, esta é a batalha de uma geração, uma batalha global que transcende fronteiras e nos toca a todos”.

E continua: “precisamos de todos, de uns e de outros, de nós e dos outros, por isso, eu e a minha família ficamos em casa. Respeitar a quarentena pode salvar vidas, o vírus não escolhe etnias, credos ou nacionalidades, faça a sua parte. Fique em casa por nós, por todos. Fique em casa, mas sempre juntos. Juntos como sempre em todas as batalhas, sempre juntos. Juntos, como sempre, vamos conseguir vencer este vírus. Em casa, sempre juntos”, finaliza o vídeo, de cerca de um minuto e meio, que começa e termina com uma imagem do Estádio do Bonfim.

- PUB -

Planos de treino reformulados

O plantel Vitória, comandado pelo técnico espanhol Julio Velázquez, viu os planos de treino reformulados pelo que os jogadores deram agora início a uma nova fase de trabalho no domicílio durante a quarentena que cumprem durante a pandemia da COVID-19. Além do objectivo de evitar a repetição de treinos, a mudança prende-se com a necessidade de trabalhar outros aspectos físicos e aumentar a carga no caso em que tal seja necessário.

O defesa Sílvio, elemento preponderante no Vitória na presente época, deverá ser o primeiro jogador que o clube vai garantir a continuidade na próxima época. A administração e o lateral, de 32 anos, que termina contrato a 30 de Junho, têm o acordo praticamente fechado, faltando apenas uns pormenores para fechar o negócio. A par de Makaridze, ambos com 2070 minutos, Sílvio é o jogador mais utilizado pelos sadinos na I Liga.

- PUB -

Entretanto, o médio espanhol Montiel e o extremo italiano Antonucci deixaram esta semana o hotel onde residiam desde que reforçaram os sadinos em janeiro, estando agora ambos instalados numa residência no centro de Setúbal. A unidade hoteleira, localizada junto ao Estádio do Bonfim, foi desocupada está inserida no plano de emergência da cidade pelo que vai servir de acolhimento nesta fase.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -