18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense e Amora ganham, Fabril empata e Olímpico do Montijo perde

Pinhalnovense e Amora ganham, Fabril empata e Olímpico do Montijo perde

O Desportivo Fabril não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Sacavenense, um adversário do seu campeonato. Não foi o desejado mas foi o resultado possível num jogo em que a equipa fabril fez tudo para ganhar e esteve de facto muito perto da vitória.

- PUB -

Na primeira parte foram escassas as oportunidades mas ainda assim Serifo esteve muito perto de concretizar. No segundo tempo, a equipa orientada por Sérgio Bóris melhorou substancialmente a sua produção de jogo e foram várias as ocasiões em que poderia ter marcado por Pedro Mendes, que atirou à trave aos 55 minutos, e Zacarias que chegou mesmo a marcar, sendo o golo anulado por deslocação.

Por aquilo que fez o Desportivo Fabril merecia claramente a vitória mas no futebol só se ganha com golos e neste caso ninguém marcou.

Com o ponto conquistado, o Fabril, que tem agora 18 pontos, continua a sua ascensão na tabela classificativa onde se encontra apenas a três pontos da zona vermelha. Na próxima jornada recebe o 1.º Dezembro.

- PUB -

Olímpico jogou com 10 desde os 15 minutos

O Olímpico do Montijo já sabia que ia encontrar dificuldades na sua deslocação a Loures, o que não estava a contar é que fosse obrigado a jogar com 10 unidades desde os 15 minutos, por expulsão do seu guarda-redes, Nelson Pinhão, que fazia a sua estreia com a camisola do clube. Mesmo a jogar em inferioridade numérica a equipa do Montijo foi-se batendo bem mas não conseguiu evitar que a equipa da casa viesse a marcar, aos 64 minutos.

O Olímpico do Montijo ainda tentou reagir mas não conseguiu minimizar a situação e acabou por sair derrotado.

- PUB -

Na classificação a equipa continua com 21 pontos mesmo à beirinha da linha de água e na próxima jornada recebe mais um adversário complicado, o Oriental.

 

Amora regressa às vitórias

De regresso às vitórias está o Amora que venceu o Lusitano de Évora por 1-0 com um golo de Johnson marcado mesmo ao cair do pano, na primeira parte. A equipa eborense na segunda parte foi à procura do empate e assumiu o controlo do jogo mas o Amora jogando muito concentrado na sua zona defensiva foi aguentando o caudal ofensivo do adversário e acabou por alcançou o objectivo que passava pela conquista dos três pontos. Em termos posicionais a equipa continua no 12.º lugar mas passou agora a ter mais cinco pontos que o Sacavenense, que será o seu próximo adversário. Esta foi, sem dúvida alguma, uma vitória extremamente importante para a equipa da margem sul do Tejo.

Pinhalnovense desperdiça penalti

Vitorioso nesta jornada foi também o Pinhalnovense que levou a melhor sobre o Esperança de Lagos, por 2-1. A equipa de Pinhal Novo, que realizou uma excelente primeira parte foi para o intervalo a ganhar por 2-0, resultado escassos para as oportunidades criadas. Leo (8’) e Nico (41’) marcaram os golos do Pinhalnovense que viu Bandeira desperdiçar uma grande penalidade, aos 31 minutos. Na segunda parte, a equipa algarvia subiu um pouco de rendimento mas o melhor que conseguiu foi atenuar a desvantagem reduzindo para 2-1, com um golo marcado aos 88 minutos. Na classificação o Pinhalnovense segue em 5.º lugar com 42 pontos e na próxima jornada desloca-se a Oeiras para defrontar o Sintra Football.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -