24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoNenhuma das equipas da região conseguiu evitar a derrota

Nenhuma das equipas da região conseguiu evitar a derrota

A 20.ª jornada do Campeonato de Portugal foi totalmente negativa para as equipas da região porque nenhuma delas conseguiu evitar a derrota nos jogos que disputaram, nem mesmo o Olímpico do Montijo que jogava em casa com um adversário que se encontrava na zona de despromoção.

- PUB -

Num jogo ingrato que não reflectiu de forma nenhuma o que se passou em campo, o Olímpico do Montijo foi surpreendido pelo Lusitano de Évora que se apresentou em campo com uma estratégia que passava nitidamente pela conquista de um ponto. Acabou por ser feliz e regressou à cidade-museu com a vitória porque foi uma equipa mais eficaz concretizando (aos 51 minutos) uma das poucas oportunidades que teve, curiosamente pelo mesmo jogador que minutos antes havia desperdiçado a concretização de uma grande penalidade. O jogo não foi primoroso em termos de espectacularidade mas ainda assim a equipa montijense foi a que dispôs de mais oportunidades, só que não conseguiu concretizar nenhuma delas e acabou por sair derrotado de uma partida em que era apontado claramente como favorito.

 

Fabril estava em vantagem ao intervalo

- PUB -

 

O Desportivo Fabril, que viajou até ao Algarve, chegou a causar sensação em Loulé, porque esteve a ganhar, mas acabou por perder. A equipa orientada por Sérgio Bóris colocou-se em vantagem à passagem da meia hora na sequência de um cruzamento de Edgar Marcelino para a zona da grande área onde apareceu um jogador da equipa algarvia a introduzir a bola na sua própria baliza. E, foi com a equipa fabril em vantagem que chegou o intervalo. Na segunda parte, os algarvios entraram com vontade de dar a volta à situação e acabaram por conseguir os seus intentos com golos marcados aos 53, 74 e 79 minutos, que fixaram o resultado final em 3-1.

 

- PUB -

Pinhalnovense sofre golo a 10 minutos do fim

 

Em Sintra, o Pinhalnovense também não foi feliz e acabou por ser derrotado por uma bola a zero com um golo sofrido a cerca de 10 minutos, num jogo que decorreu quase sempre equilibrado. Durante o encontro, a equipa de Pinhal Novo dispôs de algumas oportunidades e até atirou uma bola ao poste mas não conseguiu concretizar ao contrário do Sintrense que aproveitou bem um deslize do adversário na zona do meio campo para construir a vitória num lance em que a defensiva do Pinhalnovense poderia ter feito melhor.

 

Amora derrotado mesmo ao cair do pano

 

Tarefa complicada aguardava o Amora na sua deslocação a Alverca porque defrontava um adversário que se apresenta como um dos principais candidatos ao play-off de promoção. O jogo não começou da melhor maneira para a equipa da margem sul do Tejo porque ficou em desvantagem as 17 minutos com um golo marcado por Joel Silva, após cruzamento de um campainheiro de equipa para a grande área. O Amora reagiu de forma positiva ao golo sofrido e cinco minutos depois estabeleceu a igualdade por David Silva, a sua mais recente aquisição, com um golpe de cabeça, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa da casa, como seria de esperar, foi à procura da vitória mas o Amora jogando com grande rigor no seu sector mais recuado ia segurando a igualdade que acabaria, entretanto, por ser desfeita aos 86 minutos, por Fabinho.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -