20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto«Diziam que equipa tinha jogo feio? Está à vista de todos agora»

«Diziam que equipa tinha jogo feio? Está à vista de todos agora»

Guedes, que já tinha estado em evidência ao marcar o 1-0 ao Belenenses SAD, voltou a celebrar um golo (e a fazer uma assistência) em Tondela. Feliz por ajudar a equipa, o avançado diz que “o próximo jogo [sábado com o FC Porto] é o mais importante da época”.

 

- PUB -

Depois de ter apontado o golo que valeu ao Vitória o triunfo (0-1) sobre o Belenenses SAD, o avançado Guedes voltou a destacar-se este domingo ao fazer um golo e uma assistência no 0-3 que os sadinos alcançaram em Tondela. A atravessar a sua melhor fase desde que chegou a Setúbal no início da temporada, o jogador confessa-se feliz pelo momento actual, mas, logo após o êxito no Estádio João Cardoso, apontou ao duelo de sábado com o FC Porto.

“O próximo jogo é o mais importante da época”, vincou o atacante, de 32 anos de idade, em alusão ao embate da 19.ª jornada em que os vitorianos defrontam em Setúbal os dragões. Com os três pontos amealhados em Tondela, os comandados de Julio Velázquez, que ontem estiveram de folga e regressam hoje, pelas 10:15 horas, ao trabalho no Bonfim, somam agora 25 na classificação (11 de vantagem para os lugares de despromoção).

Numa altura em que a equipa é elogiada pela forma organizada e dinâmica como actuou em Tondela, Guedes considera que se trata de uma resposta cabal aos cépticos que até há pouco tempo criticavam o grupo de trabalho. “Isto vem contra o que as pessoas diziam, que a nossa equipa não tinha qualidade e tinha um jogo feio. Está à vista de todos agora”, disse o avançado.

- PUB -

Ainda no final do jogo com o conjunto beirão, o atacante, que foi o porta-voz dos jogadores, deixou uma mensagem de apreço aos cerca de 300 adeptos que viajaram de Setúbal a Tondela para apoiar a equipa. “O prémio que recebi [n.d.r.: foi eleito pela Sport TV e por O Setubalense – Diário da Região como o melhor em campo] é dedicado à equipa e aos vitorianos que aqui estiveram”.

Guedes não foi o único a sublinhar a importância da falange de apoio verde e branca que esteve no Estádio João Cardoso, uma vez que Julio Velázquez também deixou o ser reconhecimento aos vitorianos. “Como sempre, a ajuda dos nossos adeptos foi muto importante para nós. Hoje jogámos com 12 jogadores. Quero dizer muito obrigado aos nossos adeptos por terem tido um comportamento incrível durante todo o jogo.”

Questionado sobre se está a atravessar a melhor fase desde que enverga a camisola do Vitória, o jogador relega para segundo plano a questão individual, preferindo manter o foco no colectivo. “Sinto que estou a viver o momento de ajudar a equipa a vencer. Esse é que é o meu objectivo: ajudar a equipa a vencer todos os jogos”, frisou o atleta que leva quatro golos pelos sadinos [marcou um golo ao Belenenses SAD e Tondela, ambos no campeonato, e bisou com o Benfica no 2-2 na Taça da Liga].

- PUB -

Semedo volta a ser opção no meio-campo

Após cumprir um jogo de castigo na ronda anterior, o médio José Semedo volta a ser opção para Julio Velázquez para actuar no meio-campo no sábado, a partir das 18:00 horas, diante do FC Porto. Depois de a posição de médio defensivo ter sido desempenhada pelo defesa Bruno Pirri com o Tondela – actuou à frente dos centrais Artur Jorge e Jubal – o treinador deverá voltar à fórmula habitual, apostando no capitão José Semedo.

Em dúvida para o confronto com os dragões, mas cada vez mais perto de regressar à competição, está o avançado Berto. Depois de se ter lesionado, a 11 de Janeiro, diante do Sporting, o jogador, que já fez treino de forma condicionada na passada semana, poderá, caso a sua condição continue a evoluir favoravelmente, voltar a integrar o lote de disponíveis já no sábado.

Além do triunfo obtido em Tondela, outra boa notícia para Julio Velázquez depois de soar o apito final nesse encontro foi o facto de nenhum dos jogadores que estavam em risco de exclusão ter sido admoestado com cartão amarelo. Bruno Pirri, Artur Jorge e Éber Bessa foram os atletas que passaram incólumes à acção disciplinar do árbitro Iancu Vasilica. Refira-se que Berto (ausente no jogo) também é outro dos jogadores em risco de exclusão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -