1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoAmora e Olímpico do Montijo empatam na Medideira

Amora e Olímpico do Montijo empatam na Medideira

Amora e Olímpico do Montijo empataram a duas bolas no Estádio da Medideira, o Pinhalnovense goleou o Armacenenses (4-1) e o Desportivo Fabril venceu o Sintra Football por 3-1, resultado que faz renascer a esperança no Lavradio.

 

- PUB -

Terminou empatado o clássico Amora – Olímpico do Montijo, jogo que se aguardava com grande expectativa devido à posição intranquila vivida pelas equipas na tabela classificativa, situação que se mantém após a realização da 19.ª jornada porque nada se alterou.

O jogo foi disputado de forma renhida pelas duas equipas que se apresentaram com algumas novidades nos seus onzes iniciais, David Silva (ex-Lusitano de Évora) no Amora e Roncatto (ex-Casa Pia) no Olímpico do Montijo. Mas, no final da primeira parte estava tudo em branco porque nenhuma das equipas havia conseguido marcar.

Na segunda parte o Olímpico do Montijo colocou-se em vantagem, aos 54 minutos, com um golo marcado por Patrick num remate cruzado efectuado do lado direito do seu ataque para o poste mais longe. Pouco depois os treinadores mexem na estrutura suas equipas e o Amora acaba por dar a volta ao marcador com golos obtidos aos 75 e 81 minutos, o primeiro por Luís Elói e o segundo por Abel, com um potente remate de pé esquerdo desferido da zona da meia-lua que só parou no fundo das redes da baliza defendida por Bernardo Francisco.

- PUB -

O Amora começava a acreditar que poderia conquistar os três pontos mas o Olímpico também se mostrava inconformado e em consequência disso surgiu o golo da igualdade marcado por Karamoko, que tinha entrado cinco minutos antes para o lugar de Rúben Ribeiro.

Pinhalnovense regressa às vitórias

Excelente foi o resultado obtido pelo Pinhalnovense que goleou o Armacenenses por 4-1 num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário. A vitória da equipa orientada por Luís Manuel começou a ser construída aos oito minutos com um golo de Bandeira ao concluir com êxito, de cabeça, um cruzamento efectuado do lado direito. Sempre com sinal mais na partida o Pinhalnovense aumentou a vantagem, aos 26 minutos, por David Calderón, e foi para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte a equipa algarvia entrou com vontade de minimizar a situação mas quem voltou a marcar foi a equipa de Pinhal Novo, desta vez por Leo (58’). Seguiu-se um período de menor intensidade com ambas as equipas a revelarem algum conformismo e por essa razão apenas nos minutos finais se voltaram a marcar golos. Fidalgo fez o quarto do Pinhalnovense aos 90+4’ e Camará fechou a contagem no minuto seguinte marcando o tento de honra da equipa algarvia.

- PUB -

Fabril com esperanças renovadas

Muito importante foi a vitória alcançada pelo Desportivo Fabril não só pelos três pontos conquistados mas também por ter sido obtida sobre um adversário directo. As coisas até nem começaram nada bem para a equipa do Lavradio que aos três minutos permitiu que o Sintra Football se adiantasse no marcador. O Fabril não se intimidou, continuou a praticar o seu futebol exercendo algum domínio mas o golo teimava em não aparecer, até que aos 43 minutos na cobrança de um penalti conseguiu igualar, por Celestino.  Na segunda parte o Sintra ainda ameaçou por mais de uma vez mas o Fabril acabou por resolver a questão com golos de Serifo (73’) e Seidi (76’), sendo este também de grande penalidade. Depois desta vitória a equipa fabril mantém-se na zona de despromoção mas ficou mais perto da linha e água.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -