26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoNo Estádio Alfredo da Silva há motivação e uma grande vontade de...

No Estádio Alfredo da Silva há motivação e uma grande vontade de vencer

Direcção do clube quer uma boa moldura humana na recepção ao Moreirense e nesse sentido resolveu abrir as portas aos jovens até aos 16 anos, que vivam nos concelhos do Barreiro e da Moita, que desta forma terão entrada gratuita no encontro.

- PUB -

 

O Grupo Desportivo Fabril, que no passado domingo perdeu na deslocação a Sintra onde defrontou o 1.º Dezembro para a 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, já se prepara para o jogo da Taça de Portugal com o Moreirense.

Depois de ter sido afastado na primeira eliminatória pelo Praiense, o Fabril foi repescado para a segunda eliminatória que ultrapassou com a vitória alcançada em Beja sobre o Penedo Gordo e agora calhou-lhe em sorteio defrontar o Moreirense, uma equipa da I Liga.

- PUB -

O encontro realiza-se no Estádio Alfredo da Silva que noutros tempos viveu momentos de glória, tanto a nível nacional como a nível internacional. A realidade agora é bem diferente de outrora mas nem por isso deixa de ser interessante esta recepção ao Moreirense que ocupa actualmente o 12.º lugar no principal campeonato do futebol português.

Em termos de previsão não restam dúvidas que o favoritismo pende para os lados da equipa de Moreira de Cónegos não só pela qualidade que tem mas também por se tratar de uma equipa profissional enquanto o Desportivo Fabril é um clube puramente amador em que os seus jogadores se juntam apenas ao fim da tarde para treinar, depois de um dia de trabalho. A diferença entre as duas equipas é enorme mas nem por isso deixa de haver alguma expectativa à volta do encontro porque se trata de uma competição a eliminar onde por vezes a surpresa acontece.

Bruno Martinho, também conhecido como ‘Bas Dost do Lavradio’, que na época passada marcou 35 golos, é um dos trunfos da equipa que vai entrar em campo com o objectivo de fazer o seu melhor. “Este jogo vem dar-nos mais alma e trazer mais motivação. Por isso, tudo faremos para vencer o Moreirense neste jogo da Taça de Portugal”, referiu a propósito.

- PUB -

João Rocha, o capitão de equipa, por sua vez disse: “Ficámos deveras entusiasmados pelo facto de termos apanhado nesta eliminatória uma equipa da I Liga. É prestigiante para o clube que tem uma história imensa e também para nós, jogadores, pelo índice motivacional que precisamos neste momento. Não iniciámos a época da melhor forma mas agora as coisas estão a compor-se e este jogo vem dar-nos um pouco de mais alento”.

Resta acrescentar que o jogo se realiza no sábado, dia 19 de Outubro, pelas 15 horas, a pedido do Moreirense que em contrapartida abdica da sua parte da receita a favor do Desportivo Fabril.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -