19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBonfim é hoje palco do Portugal-Inglaterra

Bonfim é hoje palco do Portugal-Inglaterra

Setúbal volta hoje, pelas 19 horas, a ser palco de um jogo da selecção feminina de futebol

 

- PUB -

 

Menos de dois anos depois de terem goleado em Setúbal a Moldávia, por 8-0, em partida realizada a 24 de Novembro de 2017 a contar para a fase de apuramento para o Mundial de 2019, a selecção A portuguesa de futebol feminino defronta hoje, pelas 19 horas, a Inglaterra, no Estádio do Bonfim, em partida da fase de qualificação para o EURO 2021.

Os interessados em assistir ao jogo nas bancadas do recinto do Vitória FC podem fazê-lo de forma gratuita, bastando para isso levantar os ingressos no Estádio, que ontem de tarde foi palco do derradeiro treino para as comandadas de Francisco Neto.

- PUB -

Na antevisão ao encontro, Ana Borges, jogadora que representa actualmente o Sporting, vai ter a oportunidade de reencontrar em Setúbal duas antigas colegas suas dos tempos em que jogou no Chelsea. “Conheço bem a seleção de Inglaterra e, sobretudo, a Beth England e a Millie Bright, que foram minhas colegas no Chelsea. Já nos encontrámos num jogo das nossas selecções, no Europeu da Holanda (em 2017) e foi um momento muito giro. São jogadoras com quem mantenho contacto, sobretudo a Beth – vivíamos na mesma casa em Londres. Vou gostar muito de as rever”.

Amizades à parte, apesar de estar consciente das dificuldades que vão ter pela frente diante das inglesas, Ana Borges manifesta o objectivo de fazerem uma boa partida depois do arranque vitorioso de Portugal na fase de qualificação para o EURO 2021 sobre a Albânia (0-1). “A Inglaterra é uma potência do futebol feminino e uma das equipas mais fortes do mundo, como se viu no último Mundial. Temos mais sete finais pela frente, até chegarmos ao próximo Europeu. Queremos fazer um bom jogo no Bonfim”.

Em busca de triunfo inédito

- PUB -

A selecção feminina portuguesa nunca venceu a Inglaterra nas oito partidas disputadas entre si até ao momento, mas empatou duas vezes: em 2000 (2-2), num embate de preparação, e 2001 (1-1), na qualificação para o Mundial de 2003. Apesar da tarefa se adivinhar árdua há o sonho de entre a comitiva nacional de, quem sabe, conquistar um êxito inédito para as cores nacionais.

O último encontro entre as duas selecções aconteceu na terceira jornada da fase final do Europeu da Holanda, em 2017, terminando com um triunfo por 2-1 a favor das britânicas. No primeiro confronto entre as duas formações, disputado em 1996, e a contar para a qualificação do Europeu de 1997, a equipa portuguesa foi goleada por 5-0. Mais tarde, nesse mesmo ano, Portugal sofreu nova derrota diante das britânicas, por 3-0. A equipa lusa perdeu com as inglesas também em 2002, em Portsmouth (3-0), e 2001, em Barnsley (2-0). Será em Setúbal que a tendência histórica será contrariada?

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -