27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesporto«Ganhar ritmo para quando chegar a minha oportunidade na equipa principal a...

«Ganhar ritmo para quando chegar a minha oportunidade na equipa principal a poder agarrar»

Após paragem de sete meses devido a lesão, Alex Freitas recupera forma nos sub-23

 

- PUB -

Durante sete meses o avançado Alex Freitas, do Vitória FC, esteve impedido de fazer o que mais gosta por ter contraído uma rotura do tendão de Aquiles. Atualmente, graças à equipa de sub-23 que compete na Liga Revelação, o jogador, de 28 anos, não só regressou à competição como já matou as saudades dos golos.

Depois de um regresso auspicioso no sábado – apontou o segundo golo do triunfo (2-0) sobre o Feirense na partida da sétima jornada da Liga Revelação –, Alex Freitas, que ontem voltou a ser utilizado pelo treinador Chiquinho Conde na recepção ao Benfica, mostra-se confiante no futuro. “Neste momento estou a ganhar ritmo nos sub-23 para quando chegar a minha oportunidade na equipa principal a poder agarrar”.

Enquanto não surge a oportunidade de voltar a atuar pelos sadinos na I Liga, o internacional sub-21 por Portugal recorda o que sentiu por voltar a competir no duelo de sábado com o Feirense. “Voltar e no primeiro jogo conseguir marcar foi muito especial. Estou muito feliz pelo regresso, pois era algo que procurava há muito tempo. Foram sete meses de muita luta, sacrifício e suor”, vincou.

- PUB -

Por ter vivido uma situação difícil, Alex Freitas salienta o papel da família durante o processo. “Pensei em tudo o que passei durante este período muito complicado, em todos os momentos e na minha família, sobretudo no meu filho e na minha mulher, que foram a minha maior força para superar tudo isto”, confidenciou em declarações publicadas na página oficial do clube.

Convicto de que o pior já faz parte do passado, Alex Freitas está totalmente focado no futuro e deixa uma promessa aos adeptos, mostrando-se confiante para esta temporada e acreditando que será mais uma peça importante para ajudar o Vitória a atingir os objetivos na I Liga e nas Taças. “Podem esperar muito empenho. Agora é continuar a trabalhar dia após dia para quando chegar a minha oportunidade poder dar alegrias ao clube”.

Refira-se que em 2018/19, o avançado realizou 15 jogos oficias pela equipa principal (11 no campeonato, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal). Na prova rainha, na visita ao reduto do Armacenenses, Alex Freitas fez o único golo da temporada, tento esse que se revelou decisivo para o triunfo (1-2) sobre o conjunto algarvio e para que os vitorianos seguissem na altura em frente na Taça de Portugal.

- PUB -

 

Nuno Pinto é embaixador da campanha contra o cancro do sangue

 

O defesa vitoriano Nuno Pinto, de 33 anos, foi escolhido para ser embaixador da campanha Contra o Cancro do Sangue, iniciativa que tem como objectivo assinalar a consciencialização para as doenças hemato-oncológicas no mês de Setembro, iniciativa promovida pela Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, Associação Portuguesa Contra a Leucemia e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.

O jogador dos sadinos, que anunciou no passado mês de Abril estar “limpo” de um linfoma que lhe tinha sido diagnosticado em Dezembro de 2018, alerta para a necessidade de vigilância. “É importante alertarmos as pessoas para estarem atentos à sua saúde e fazerem testes com a regularidade que os profissionais de saúde indicam. Conseguirmos detetar as situações no início é muito melhor do que em fases mais tardias”.

Nuno Pinto desafia as pessoas a vestirem uma peça de vermelho e a partilharem a imagem nas redes sociais com os ‘hashtags’ #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho, com o objectivo de informar as pessoas sobre as doenças hemato-oncológicas, sensibilizar para o que são e o impacto que têm e dar visibilidade a esta causa. “Apelo a que todos partilhem uma imagem que pode fazer a diferença com as mensagens #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho”, disse.

Entretanto, o plantel principal do conjunto setubalense continua hoje a preparar o duelo de sábado, 19 horas, da sétima jornada da I Liga diante do Benfica. No Estádio da Luz, o treinador Sandro Mendes tem, à exceção de Mendy (continua de fora das opções por se encontrar anémico), todos os atletas disponíveis. Por estar a recuperar a forma física, o avançado Ghilas também não irá integrar a convocatória.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -