20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense vence Olímpico em jogo extremamente disputado

Pinhalnovense vence Olímpico em jogo extremamente disputado

Nesta jornada será de salientar pela positiva a vitória do Desportivo Fabril sobre o Lusitano de Évora (3-1) e pela negativa o empate cedido pelo Amora no Estádio da Medideira (1-1) no jogo que disputou com o Aljustrelense.

 

- PUB -

O ‘clássico’ entre Pinhalnovense e Olímpico do Montijo que se disputou no Campo Santos Jorge correspondeu plenamente ao que se esperava porque foi extremamente disputado, teve alguma emoção, cinco golos e muita gente a assistir.

A vitória assenta bem à equipa do Pinhalnovense porque foi a melhor durante os 90 minutos, embora o Olímpico do Montijo, orientado por Marco Bicho que substituiu José Rachão de forma provisória durante a semana, tenha dado excelente réplica.

O Pinhalnovense entrou melhor e adiantou-se no marcador aos oito minutos com um golo de Yuran mas três minutos depois a partida estava de novo empatada porque o Olímpico igualou num cabeceamento perfeito de Miranda, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

- PUB -

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Olímpico do Montijo que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos por intermédio de Karamoko. O Pinhalnovense reagiu de imediato, ganhou ascendente e criou oportunidades mas Diogo Arreigota foi retardando o golo da equipa orientada por Luís Manuel que resolveu de vez a questão com dois golos marcados no espaço de dois minutos, um deles por David Calderón (79’) alguns minutos depois de ter entrado em substituição de Nico e o outro por Marlon, aos 81 minutos.

Com esta vitória o Pinhalnovense, que se encontra ainda invencível, subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa e o Olímpico do Montijo, que continua sem ganhar, é uma das três equipas que seguem na cauda da Série D.

 

- PUB -

Fabril obtém primeira vitória

 

O Desportivo Fabril, que viu sair no decorrer da semana Élio Santos do cargo de treinador, estreou-se a ganhar na partida que disputou no Estádio Alfredo da Silva com o Lusitano de Évora.

Depois de uma igualdade a zero na primeira parte a equipa fabril, agora sob o comando de Filipe Romão, conseguiu na segunda metade do encontro chegar à marca de 3-0, com um golo de Iguaran marcado aos 65 minutos e um bis de Bruninho, obtido em apenas quatro minutos (83’ e 87’). O golo da equipa eborense foi marcado já em período de compensação.

Com este triunfo, o Desportivo Fabril que passou a ter quatro pontos, deixou a zona de despromoção.

 

Amora cede empate em casa

 

No Estádio da Medideira, o Amora voltou a marcar passo, conseguindo apenas um empate num jogo em que tinha tudo para ganhar porque defrontava um adversário que estava perfeitamente ao seu alcance. O jogo até começou bem para a equipa amorense que se colocou em vantagem logo as seis minutos por Varela mas depois tudo se complicou quando na segunda parte (54’) a equipa de Aljustrel chegou à igualdade na cobrança de um penalti. O Amora ainda tentou chegar à vitória mas não o fez da forma desejada e acabou por consentir um empate no seu reduto, resultado que em nada satisfez as suas pretensões.

Apear do ponto conquistado, o Amora, que ainda não obteve qualquer vitória no campeonato, continua na zona negra da tabela classificativa.

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -