27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoPinhalnovense vence Olímpico em jogo extremamente disputado

Pinhalnovense vence Olímpico em jogo extremamente disputado

Nesta jornada será de salientar pela positiva a vitória do Desportivo Fabril sobre o Lusitano de Évora (3-1) e pela negativa o empate cedido pelo Amora no Estádio da Medideira (1-1) no jogo que disputou com o Aljustrelense.

 

- PUB -

O ‘clássico’ entre Pinhalnovense e Olímpico do Montijo que se disputou no Campo Santos Jorge correspondeu plenamente ao que se esperava porque foi extremamente disputado, teve alguma emoção, cinco golos e muita gente a assistir.

A vitória assenta bem à equipa do Pinhalnovense porque foi a melhor durante os 90 minutos, embora o Olímpico do Montijo, orientado por Marco Bicho que substituiu José Rachão de forma provisória durante a semana, tenha dado excelente réplica.

O Pinhalnovense entrou melhor e adiantou-se no marcador aos oito minutos com um golo de Yuran mas três minutos depois a partida estava de novo empatada porque o Olímpico igualou num cabeceamento perfeito de Miranda, mantendo-se assim o resultado até ao intervalo.

- PUB -

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Olímpico do Montijo que se adiantou no marcador logo nos primeiros minutos por intermédio de Karamoko. O Pinhalnovense reagiu de imediato, ganhou ascendente e criou oportunidades mas Diogo Arreigota foi retardando o golo da equipa orientada por Luís Manuel que resolveu de vez a questão com dois golos marcados no espaço de dois minutos, um deles por David Calderón (79’) alguns minutos depois de ter entrado em substituição de Nico e o outro por Marlon, aos 81 minutos.

Com esta vitória o Pinhalnovense, que se encontra ainda invencível, subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa e o Olímpico do Montijo, que continua sem ganhar, é uma das três equipas que seguem na cauda da Série D.

 

- PUB -

Fabril obtém primeira vitória

 

O Desportivo Fabril, que viu sair no decorrer da semana Élio Santos do cargo de treinador, estreou-se a ganhar na partida que disputou no Estádio Alfredo da Silva com o Lusitano de Évora.

Depois de uma igualdade a zero na primeira parte a equipa fabril, agora sob o comando de Filipe Romão, conseguiu na segunda metade do encontro chegar à marca de 3-0, com um golo de Iguaran marcado aos 65 minutos e um bis de Bruninho, obtido em apenas quatro minutos (83’ e 87’). O golo da equipa eborense foi marcado já em período de compensação.

Com este triunfo, o Desportivo Fabril que passou a ter quatro pontos, deixou a zona de despromoção.

 

Amora cede empate em casa

 

No Estádio da Medideira, o Amora voltou a marcar passo, conseguindo apenas um empate num jogo em que tinha tudo para ganhar porque defrontava um adversário que estava perfeitamente ao seu alcance. O jogo até começou bem para a equipa amorense que se colocou em vantagem logo as seis minutos por Varela mas depois tudo se complicou quando na segunda parte (54’) a equipa de Aljustrel chegou à igualdade na cobrança de um penalti. O Amora ainda tentou chegar à vitória mas não o fez da forma desejada e acabou por consentir um empate no seu reduto, resultado que em nada satisfez as suas pretensões.

Apear do ponto conquistado, o Amora, que ainda não obteve qualquer vitória no campeonato, continua na zona negra da tabela classificativa.

 

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -