28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade continua sem pontuar fora de casa

Cova da Piedade continua sem pontuar fora de casa

O Cova da Piedade esteve a vencer mas acabou por ser derrotado pelo Varzim que conseguiu assim a sua primeira vitória na II Liga Portuguesa de Futebol, com o avançado colombiano Leonardo Ruiz, cedido pelo Sporting, em destaque, porque bisou no jogo de estreia pela sua nova equipa.

- PUB -

O Cova da Piedade entrou melhor e nos primeiros quinze minutos de jogo criou três situações complicadas para a baliza da equipa da casa, com remates de Vitinho, Allef Nunes e Robson.

O Varzim reagiu, assumiu o comando do jogo e até foi mais forte na primeira parte mas não foi competente nos momentos de finalização e o resultado mantinha-se em branco.

O Cova da Piedade revelando melhor eficácia acabou por inaugurar o marcador aos 26 minutos por intermédio de Diarra com um remate efectuado dentro da grande área, após cruzamento de Gustavo Costa, e ficou em vantagem.

- PUB -

Os poveiros não se amedrontaram e, nove minutos depois, chegaram ao empate, numa jogada colectiva, finalizada por Leonardo Ruiz, que fixou o resultado em 1-1 ao intervalo.

Na segunda metade do encontro a equipa poveira entrou galvanizada, assumiu o controlo do desafio e fez suceder lances de perigo junto à baliza dos visitantes, defendida por Tony Batista.

A insistência dos nortenhos acabou por ser premiada aos 77 minutos, com Leonardo Ruiz a assumir-se com o homem do jogo, fazendo o bis, num desvio de calcanhar, a uma assistência de João Amorim.

- PUB -

Com este resultado o Cova da Piedade somou a terceira derrota no campeonato no terceiro jogo realizado em terreno alheio e desceu alguns degraus na tabela classificativa.

Sub-23 empatam com Benfica

A equipa Sub-23 do Cova da Piedade empatou (2-2) em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, relativo à 6.ª jornada da Liga Revelação.

A equipa piedense foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Pedro Paz, aos 43 minutos, depois do Benfica ter desperdiçado uma grande penalidade, por Jair Tavares, que permitiu a defesa ao guardião piedense Iuri Miguel.

Na segunda parte as águias deram a volta ao marcador com golos de Tiago Gouveia (70’ e 87’) mas no período de compensação (90+2’) o Cova da Piedade chegou ao empate final por intermédio de Gonçalo Cabral, que havia entrado em campo quatro minutos antes em substituição de Pedro Carvalho.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -