26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade continua sem pontuar fora de casa

Cova da Piedade continua sem pontuar fora de casa

O Cova da Piedade esteve a vencer mas acabou por ser derrotado pelo Varzim que conseguiu assim a sua primeira vitória na II Liga Portuguesa de Futebol, com o avançado colombiano Leonardo Ruiz, cedido pelo Sporting, em destaque, porque bisou no jogo de estreia pela sua nova equipa.

- PUB -

O Cova da Piedade entrou melhor e nos primeiros quinze minutos de jogo criou três situações complicadas para a baliza da equipa da casa, com remates de Vitinho, Allef Nunes e Robson.

O Varzim reagiu, assumiu o comando do jogo e até foi mais forte na primeira parte mas não foi competente nos momentos de finalização e o resultado mantinha-se em branco.

O Cova da Piedade revelando melhor eficácia acabou por inaugurar o marcador aos 26 minutos por intermédio de Diarra com um remate efectuado dentro da grande área, após cruzamento de Gustavo Costa, e ficou em vantagem.

- PUB -

Os poveiros não se amedrontaram e, nove minutos depois, chegaram ao empate, numa jogada colectiva, finalizada por Leonardo Ruiz, que fixou o resultado em 1-1 ao intervalo.

Na segunda metade do encontro a equipa poveira entrou galvanizada, assumiu o controlo do desafio e fez suceder lances de perigo junto à baliza dos visitantes, defendida por Tony Batista.

A insistência dos nortenhos acabou por ser premiada aos 77 minutos, com Leonardo Ruiz a assumir-se com o homem do jogo, fazendo o bis, num desvio de calcanhar, a uma assistência de João Amorim.

- PUB -

Com este resultado o Cova da Piedade somou a terceira derrota no campeonato no terceiro jogo realizado em terreno alheio e desceu alguns degraus na tabela classificativa.

Sub-23 empatam com Benfica

A equipa Sub-23 do Cova da Piedade empatou (2-2) em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, relativo à 6.ª jornada da Liga Revelação.

A equipa piedense foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Pedro Paz, aos 43 minutos, depois do Benfica ter desperdiçado uma grande penalidade, por Jair Tavares, que permitiu a defesa ao guardião piedense Iuri Miguel.

Na segunda parte as águias deram a volta ao marcador com golos de Tiago Gouveia (70’ e 87’) mas no período de compensação (90+2’) o Cova da Piedade chegou ao empate final por intermédio de Gonçalo Cabral, que havia entrado em campo quatro minutos antes em substituição de Pedro Carvalho.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -