27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesporto“Queremos ir o mais longe possível na taça mas o nosso foco...

“Queremos ir o mais longe possível na taça mas o nosso foco passa pelo campeonato”

Luís Ricardo Salgueiro, o treinador da equipa, acredita que o clube pode vir a fazer uma boa temporada. O plantel, que foi criado, dá todas as garantias e pode até surpreender pela positiva.

 

- PUB -

POR JOSÉ PINA

O Quintajense Futebol Clube já tem o seu plantel definido para a nova época desportiva onde vai competir de novo no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão sob o comado técnico de Luís Ricardo Salgueiro, treinador que chegou à Quinta do Anjo vindo dos Brejos de Azeitão, a poucas jornadas do fim campeonato da época anterior.

 O bom trabalho realizado foi reconhecido pela direcção do clube que apostou na sua continuidade. Depois de ter aceitado o convite Luís Ricardo Salgueiro não perdeu tempo e começou de imediato a trabalhar na construção do plantel que iniciou a preparação para a época de 2019 / 2020 no dia 20 de Agosto.

- PUB -

Em entrevista ao “Setubalense – Diário da Região”, Luís Ricardo Salgueiro falou das razões que o levaram a escolher este lote de jogadores e dos objectivos para a nova época desportiva.     

O plantel tem muita gente nova. A que se ficou a dever esta remodelação?

Aquando da reunião com a direcção do clube onde me foi efectuado o convite para pegar na equipa, fui elucidado da realidade do plantel e da criação da equipa. Projecto passou por criar uma equipa Sub23 sendo que alguns jogadores ainda tinham idade de juniores. Treinavam em média 10/11 atletas por treino, eu posso dizer que comigo o mínimo foram 20. Encontrei um plantel desmotivado, completamente partido, onde existia alguma falta de compromisso, alguma imaturidade e pouca determinação. Nessa altura ficaram também estabelecidos os planos/objectivos para o futuro desta época e futuras épocas: criar equipas competitivas, jovens, onde se pratique um futebol atractivo e onde os atletas possam ter uma porta aberta para mostrarem o seu valor e assim podermos ajudar alguns a ainda chegarem a outros patamares. Nesse seguimento, aproveitei os 5 jogos do torneio complementar para dar oportunidade a todos e começar a planear a nova época. Após 15 anos na formação, e de centenas de atletas me terem passado pelas mãos, comecei a fazer alguns contactos e comecei também a receber mensagens de ex-atletas perguntando-me pelo projecto. Foi assim que fui criando este novo plantel.

- PUB -

Acredita que pode vir a fazer uma boa época?

Queremos fazer uma boa época e sinto o apoio de toda a estrutura do clube para que isso aconteça. Juntando a isso o plantel que foi criado dá-me todas as garantias de uma época onde podemos surpreender.

Quais são os objectivos?

Queremos ir o mais longe possível na taça, no entanto o nosso foco não passa claramente por essa competição. O objectivo passa por colocar este pessoal jovem, a lutar pela subida de divisão, mesmo sabendo que até a este nível (2.ª distrital), já existem desníveis de orçamentos.

 

A constituição do plantel

GUARDA-REDES: Diogo Forreta; Afonso Martins, Diogo Costa (ex-Com. Indústria)  

DEFESAS: Rafael Rocha, Ricardo Nunes, Pedro Borges, Francisco Bate, João Sousa (ex-Barreirense), Tiago Farinhas (ex-Pelezinhos), Bruno Oliveira (ex-Brejos de Azeitão), Miguel Ferreira (ex-Com. Indústria)

MÉDIOS: Áureo Lima, João Porta, Gonçalo Grenho, Valter Lisboa, Kevin Nunes, João Santos (ex-Águas de Moura), Gustavo Guerreiro (ex-Com. Indústria), Tiago Guerreiro (ex-Olímpico), Miguel Fitas (ex-Cabrela), Iuri Guerreiro (ex-Moitense),

AVANÇADOS: Sandro Cruz, João Correia “Jeppy”, Diogo Teixeira (ex-Amora B), João Gaspar (ex-Lagameças), Filipe Cardoso (ex-Alcacerense).

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -