16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBrasileiros Jubal e Leandrinho reforçam plantel sadino

Brasileiros Jubal e Leandrinho reforçam plantel sadino

Vitória contrata dupla com experiência de I Liga. Até à hora do fecho da edição eram esperados mais reforços

 

- PUB -

 

Tal como se previa, o último dia definido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional para registar contratos de jogadores foi movimentado no Vitória FC. Até à hora do fecho da edição de O Setubalense – Diário da Região, os sadinos tinham anunciado oficialmente a contratação dos brasileiros Jubal (defesa ex-Boavista) e do médio Leandrinho (médio ex-Rio Ave) como reforços do plantel numa lista que vai crescer até ao fecho das inscrições.

- PUB -

Com alvos definidos pelo clube para o meio-campo e ataque, os responsáveis do clube estiveram ontem em intensas negociações para fortalecer os referidos sectores. Ainda sem golos marcados nas primeiras quatro jornadas do campeonato, a aquisição de atletas que cheguem a Setúbal e representem verdadeiras mais-valias na equipa treinada por Sandro Mendes é prioritária.

Em relação aos jogadores anunciados, o defesa Jubal, que na época passada representou o Boavista, é reforço do Vitória de Setúbal na presente temporada. No anúncio feito pelo clube na sua página oficial na Internet não foram divulgados os termos do contrato. O brasileiro, de 26 anos, que em Portugal já envergou a camisola do Arouca e V. Guimarães, assegura que tudo vai fazer para ajudar os setubalenses a realizarem uma época tranquila.

“Venho para ajudar o Vitória, para acrescentar e tenho a consciência de que chego a um grande clube, com muita tradição em Portugal. Quero fazer o melhor possível para que consigamos atingir os nossos objetivos”, frisou o atleta formado no Vila Nova e que, no seiu país natal, actuou no Santos e Avaí antes de ingressar no Arouca em 2015/16.

- PUB -

Jubal prometeu aplicação máxima aos adeptos do Vitória. “Podem esperar muita vontade, determinação, raça e entrega. Já conheço bem o campeonato português, sinto-me perfeitamente à vontade e não tenho dúvidas de que juntos vamos fazer uma grande época”.

Na documentação publicada no ‘site’ da Liga de Clubes destacou-se também a inclusão no plantel de Alex Freitas. O avançado, de 28 anos, cujo nome ainda não figurava na equipa sadina, viu agora formalizada a sua inscrição. A recuperar de uma lesão contraída no Vitória em 2018/19, temporada em que fez 15 partidas oficiais pelos verdes e brancos, Alex Freitas tem vindo aos poucos a evoluir, podendo dentro de poucos meses voltar a ser opção.

 

Sorteio da fase de grupos

da Taça da Liga realiza-se hoje

 

Depois de eliminar o Moreirense na ronda anterior (triunfo 1-0 com golo de Artur Jorge), o Vitória fica hoje a conhecer os seus adversários na 3.ª fase da Taça da Liga, cujo sorteio terá lugar hoje, pelas 16h15, no Auditório do Parque dos Poetas, em Oeiras. Vencedor da primeira edição do troféu, os responsáveis do conjunto setubalense não escondem a ambição de chegar longe na competição que ganharam em 2007/08.

Após duas rondas disputadas em sistema de eliminatória, a Taça da Liga entra agora na fase de grupos. O sorteio contará com a presença dos 12 conjuntos que conseguiram o apuramento na segunda fase, juntamente com os quatro primeiros classificados da última edição da Liga NOS (Benfica, FC Porto, Sporting e Braga), que se estreiam na presente edição da competição e serão divididos em quatros diferentes grupos, com igual número de equipas cada.

As meias-finais da final-four estão agendadas para 21 e 22 de Janeiro, ao passo que a final será jogada a 25 do mesmo mês.

 

Regresso ao trabalho sem três internacionais

 

Os guarda-redes Makaridze (selecção A da Geórgia) e João Valido (sub-20 por Portugal) e o avançado Hachadi (sub-23 por Marrocos) não vão trabalhar nos próximos dias com o plantel às ordens de Sandro Mendes. Makaridze vai representar o seu país nos duelos com a Coreia do Sul e Dinamarca a 5 e 8 de Setembro, respectivamente, enquanto João Valido, de 19 anos, está entre os eleitos da equipa das quinas para os jogos de preparação com a Suiça, a 5 de Setembro, em Melgaço, e com a Polónia, dia 9, em Rzesków,

O avançado Hachadi, contratado este ano pelos setubalenses, também está entre os eleitos da selecção de sub-23 de Marrocos para a eliminatória da Taça das Nações Africanas da categoria, frente ao Mali, a 7 e 10 de Setembro. A primeira partida irá realizar-se na cidade marroquina de Marraquexe e a segunda em Bamako, no Mali.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -