11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoZequinha marcou na última deslocação a Barcelos

Zequinha marcou na última deslocação a Barcelos

Avançado fez em 2015 o golo do empate (1-1) do Vitória no reduto do Gil Vicente

 

- PUB -

 

Desde 2014/15, época em que o Gil Vicente esteve pela última vez na I Liga, que Vitória FC e o emblema de Barcelos não mediam forças. Sábado, pelas 21:30, os clubes voltam a defrontar-se num duelo que não acontecia desde 1 de Fevereiro de 2015, dia em que os verdes e brancos impuseram uma igualdade (1-1) aos gilistas. O avançado Zequinha foi o autor do golo setubalense e tudo vai fazer para voltar a facturar no Estádio Cidade de Barcelos.

Na partida da 19.ª jornada do campeonato, os anfitriões entraram melhor e chegaram ao intervalo em vantagem graças a um golo de João Vilela, aos 35 minutos. O Vitória treinado por Bruno Ribeiro nunca se deu por vencido acabando por ver o seu esforço recompensado, aos 83 minutos, quando Zequinha, que nessa época fez quatro tentos pelos vitorianos, apontou o tento que valeu a igualdade.

- PUB -

Numa altura em que o Vitória vive uma crise de golos, adeptos, jogadores e responsáveis do clube anseiam por ver a equipa marcar, algo que não conseguiu fazer nas primeiras três jornadas [0-0 com Tondela e Moreirense e 4-0 com o FC Porto]. Diante do Gil Vicente, a equipa tem como objectivo, além de quebrar o jejum de golos na I Liga, festejar o primeiro triunfo no campeonato 2019/20.

Apesar de terem ficado em branco nas primeiras três rondas, os avançados Hachadi e Zequinha deverão continuar a merecer a confiança do treinador com o Gil Vicente. Ao contrário do marroquino, que cumpre a primeira época em Portugal, o português tem no currículo 129 partidas no escalão principal divididos entre Vitória e Arouca. Refira-se que Zequinha regressa sábado a uma casa que já foi sua, uma vez que, em 2008/09, o atacante vestiu a camisola do Gil Vicente na II Liga.

Entretanto, o plantel às ordens de Sandro Mendes continuou ontem de manhã, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, a preparar a estratégia a colocar em prática frente ao Gil Vicente. Em Barcelos são certas as ausências dos lesionados André Pedrosa, Alex Freitas e Amâncio. O defesa Nuno Pinto, que recupera a forma depois de oito meses de paragem, também continua a não ser opção.

- PUB -

Sub-23 : Empate com Leixões soube a pouco

A contar para a 4.ª jornada da Liga Revelação, escalão de sunb-23, o Vitória e o Leixões empataram anteontem (2-2) no Complexo Municipal de Atletismo em Setúbal. Léo Chão e Kamo-Kamo marcaram os golos setubalenses, sendo que Chidera e Franco marcaram para os nortenhos, que actuaram desde os 24 minutos em superioridade numérica devido à expulsão de Johnson.

Dando continuidade ao que tem vindo a acontecer, a equipa treinada por Chiquinho Conde possibilitou a inclusão de vários jogadores que têm trabalhado com a equipa principal. Com o objectivo de ganharem ritmo de jogo, os defesas João Meira e João Serrão e o atacante Léo Chão foram titulares e ganharam minutos de competição numa prova onde João Valido e Nuno Pinto também já tinham actuado em rondas anteriores.

Já depois do leixonense Chidera ter aos 20 minutos aproveitado um erro do guarda-redes Duverger, o Vitória ficou com a vida ainda mais complicada volvidos quatro minutos devido ao cartão vermelho exibido a Johnson por entrada dura sobre um adversário. Mesmo reduzidos a 10 elementos, os sadinos foram a melhor equipa e repuseram a igualdade (1-1) através de Léo Chão, aos 26 minutos.

Antes do intervalo, o Leixões voltou a ganhar vantagem na conversão de uma grande penalidade convertida por Franco, aos 41. Na segunda parte, o Vitória mostrou teve uma atitude impressionante acabando, com naturalidade, mesmo a jogar 10 contra 11, por repor a igualdade (2-2) por Kamo-Kamo (57’). Até ao final, o Vitória continuou a carregar no acelerador e conseguiu ainda introduzir a bola na baliza, mas o lance foi anulado pelo árbitro da partida por fora-de-jogo.

Com este resultado, à 4.ª joranada, o Vitória soma agora cinco pontos, os mesmos que Rio Ave, Estoril e Cova da Piedade. No próximo domingo (15:15 horas), a equipa de Chiquinho Conde defronta o Rio Ave, em Vila do Conde.

Refira-se que Duverger, Dionysis (Rui Modesto, 86’), Rodrigo Antunes, João Serrão, Bruno Langa, João Meira (Canadas, 75’), Johnson, Sory, Kamo-Kamo, Léo Chão (Marouca, 86’) e Brian (Neves, 45’) foram os jogadores utilizados. Diogo Santos, Firmino, Bruno Almeida, Diogo Lobo, Nascimento e Marcos foram suplentes não utilizados

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -