27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoMoreira termina carreira aos 37 anos

Moreira termina carreira aos 37 anos

O guarda-redes José Moreira, que se notabilizou ao serviço do Benfica e que na última época representou o Cova da Piedade no Campeonato da II Liga, colocou um ponto final na sua carreira de futebolista.

- PUB -

 

O jogador, natural do Porto, actualmente com 37 anos, lesionou-se em Abril e viu-se obrigado a cessar as suas funções um pouco mais cedo do que tinha previsto.

 

- PUB -

“Não gosto muito de escrever mas venho por este meio comunicar a decisão que está tomada há algum tempo. Esta foi a minha última defesa porque na queda lesionei-me gravemente e decidi terminar a minha carreira mais cedo que o previsto e dar lugar aos mais jovens”, disse Moreira. 


Formado nas escolas do Salgueiros, mudou-se para o Benfica com 17 anos, em 1999, representou as “águias” durante 10 anos, onde realizou 120 jogos e conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga, pela equipa principal.


Em 2011, na sua primeira experiência fora de Portugal, rumou ao estrangeiro para vestir a camisola do Swansea e nos três anos seguintes, jogou no Omonia (Chipre). Depois, no seu a Portugal representou também o Olhanense, regressou à I Liga jogando pelo Estoril Praia e na última temporada esteve ao serviço do Cova da Piedade.

- PUB -


Pela selecção “A” portuguesa, José Moreira conta apenas com uma internacionalização mas nas camadas jovens conquistou o Campeonato da Europa sub-18, em 1999.

 

Entretanto, o jogador encontra-se já na Arábia Saudita a treinar os guarda-redes do Al Hilal, antigo clube de Jorge Jesus.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -