28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipa de juniores participou no Grande Prémio do Minho

Equipa de juniores participou no Grande Prémio do Minho

O Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires participou com uma equipa de cinco ciclistas, André Segão, António Brites, Duarte Mixão, Francisco Carrega e Rafael Gouveia, na 31.ª edição do Grande Prémio do Minho, para juniores, que se disputou entre os dias 25 e 28 de Julho, nas regiões de Melgaço, Guimarães e Vieira do Minho.

- PUB -

A prova, que contou com a participação de 150 ciclistas, em representação de 24 equipas, sete das quais estrangeiras, foi disputada em três etapas e um prólogo, na distância de quase 300 quilómetros.

O colombiano Jhonatan Chaves (Team Ingenieria de Vías/Monsalud) foi o vencedor da competição com uma vantagem de 58 segundos sobre João Macedo (Bairrada) e de 1m 01s para Daniel Morales (Fundación Lintxu/GD Indarra), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

O belga Joran Wyseure (ACROG/Pauwels Sauzen/Balen BC) venceu a classificação por pontos, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves) conquistou o estatuto de melhor trepador e Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar) foi o melhor júnior de primeiro ano. Por equipas venceram os colombianos da Team Ingeniería de Vías/Monsalud.

- PUB -

No que respeita aos ciclistas de Paio Pires, foram apenas dois que concluíram a prova. Rafael Gouveia que terminou em 71.º e Duarte Mixão em 92.º lugar e em 34.º na classificação de juniores de primeiro ano.

No prólogo o Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires classificou-se em 17.º lugar. Na 1.ª etapa disputada entre Guimarães e Santo Antoninho (69,5 km) Rafael Gouveia foi 55.º, António Brites 83.º, André Segão 122.º e Duarte Mixão 124.º. Na 2.ª etapa disputada em Vieira do Minho (99 km), Duarte Mixão ficou em 85.º, Rafael Gouveia em 101.º e André Segão em 102.º e na última etapa disputada entre Melgaço e Castro Laboreiro (105, 6 km) Rafael Gouveia em 68.º e Duarte Mixão em 92.º.

André Silva venceu em Paio Pires

- PUB -

O júnior André Silva da Academia Joaquim Agostinho foi o grande vencedor da 28.ª edição do Prémio de Ciclismo de Paio Pires, prova realizada nesta aldeia do concelho do Seixal.

Os juniores da formação de Torres Vedras colocaram três atletas numa fuga composta por oito elementos e tentaram atacar por diversas vezes com o objectivo de vencer de forma isolada, mas os adversários não permitiram e levaram a discussão da etapa para os metros finais.

No sprint para a meta André Silva foi o mais forte e conquistou a primeira posição do pódio. Rafael Gouveia, do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires, classificou-se em segundo lugar e Daniel Gonçalves (Academia Joaquim Agostinho) ficou em terceiro lugar.

A prova destinada a atletas federados nas categorias de Pupilos, Benjamins, Iniciados, Infantis, Juvenis, Cadetes e Juniores masculinos e femininos e Elites femininos foi organizada pelo Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires em colaboração com a União de Freguesias de Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires e Câmara Municipal do Seixal.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -