21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Eficácia total nos penáltis garante troféu no Bonfim

Eficácia total nos penáltis garante troféu no Bonfim

Vitória FC conquista 2.ª edição do Torneio Internacional do Sado

 

- PUB -

O Vitória FC conseguiu conquistar a 2.ª edição do Torneio Internacional do Sado em futebol, prova triangular realizada entre quinta-feira e sábado no Estádio do Bonfim. Só com empates nos 90 minutos – ambos 2-2 com o Cova da Piedade e o Birmingham City –, os sadinos foram mais fortes que os adversários nas grandes penalidades, levando a melhor sobre almadenses e ingleses por 5-4 e 5-3, respectivamente.

A edição 2019 do torneio teve a particularidade de ter registado igualdades nas três partidas realizadas (Cova da Piedade e Birminghmam City empataram 1-1 no primeiro jogo), facto que determinou que todos os clubes terminassem com os mesmos dois pontos na classificação geral. 100 por cento eficaz da marca dos 11 metros, os comandados de Sandro Mendes não deram hipótese à concorrência levando os capitães Vasco Fernandes e José Semedo a erguerem o troféu.

Em termos individuais, o vitoriano Zequinha, com dois golos apontados, um em cada jogo foi o melhor marcador da competição. Allef (de penálti frente aos piedenses) e Leonardo Chão, jovem de 19 anos da cantera sadina (na recarga a uma defesa incompleta do guardião britânico), foram os autores dos outros golos. Entre os postes, Milton Raphael e Makaridze, respectivamente, diante do Cova da Piedade e Birmingham City também foram decisivos, uma vez que conseguiram travar uma grande penalidade em cada uma das partidas.

- PUB -

No duelo de sexta-feira frente ao emblema do concelho de Almada, que compete na II Liga, os piedenses foram mais dinâmicos e eficazes na primeira parte, período em que os homens de Sandro Mendes estiveram apáticos, conseguindo chegar aos golos por intermédio de Gustavo e Rodrigo Martins, aos 12 e 31 minutos, respectivamente.

Antes do jogo entre vizinhos setubalenses e almadenses, o Cova da Piedade já tinha imposto, na quinta-feira, um empate ao Birmingham City, do segundo escalão inglês. Em desvantagem desde os 37 minutos (golo de Marc Roberts), o conjunto treinado por Jorge Casquilha chegou ao 1-1 final graças a um tento do avançado Sami, aos 90 minutos. Nos penáltis, a equipa na margem Sul do Tejo venceu 4-3.

Tal como tinha acontecido sexta-feira, dia em que o Vitória teve de anular a desvantagem de 2-0 registada ao intervalo com o Cova da Piedade, no sábado a equipa de Sandro Mendes também teve de correra atrás do prejuízo. Lukas Jutkewicz, aos 13 minutos, fez 1-0 para o Birmingham num lance em que a defesa anfitriã não esteve isenta de erros.

- PUB -

Ainda no primeiro tempo, o Vitória repôs a igualdade através de Zequinha que, assistido por Allef, fez o 1-1, aos 23 minutos. Após o intervalo, os britânicos, chegaram ao 2-1 por Kristian Pedersen (55 minutos), mas os setubalenses voltaram a anular a desvantagem por intermédio de Leonardo Chão, aos 69 minutos.

 

 

SANDRO MENDES: «Os jogadores têm a sua oportunidade e estão a fazer pela vida»

 

“Ganhar o troféu é sempre importante mesmo, como neste caso, empatando. No entanto, para ser sincero, ganhar não era o mais importante, mas poder conciliar a vitória com a assimilação de processos e os jogadores irem-se conhecendo foi conseguido em parte. O caminho é este: continuar a trabalhar bem, trabalhar forte e assimilar o que pretendemos.

Não gosto de individualizar. Os jogadores têm a sua oportunidade e estão a fazer pela vida. O Baba Fernandes esteve bem. O Mathiola já tinha trabalhado connosco algumas vezes na semana passada. Tem muita qualidade e está à procura do seu espaço. Está a trabalhar e a fazer tudo para merecer continuar connosco.

Ao contrário das últimas épocas, em que saíam 14, 15 ou 16 jogadores, é bom haver muitos jogadores a continuarem. É muito bom porque os jogadores já se conhecem. Terminámos o campeonato juntos e já conhecem as minhas ideias. Agora é continuar a trabalhar para que as ideias passem dentro de campo de modo a conseguirmos a permanência o mais rápido possível.

O Vitória tem de se sentir confortável com a sua própria ideia de jogo. Sabemos que vamos apanhar equipas com ideias diferentes, umas com jogo mais directo e outras nem tanto. Temos de estudar os adversários e adaptarmo-nos.”

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -