24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoNova bancada com pala, balneários e um campo de futebol de nove

Nova bancada com pala, balneários e um campo de futebol de nove

“Esta é uma obra a concretizar em 2020, realizada no âmbito de um conjunto de intervenções que estamos a apoiar no campo educativo, cultural e desportivo, no sentido de qualificar equipamentos importantes para a vida das populações”, diz a Câmara Municipal.

 

- PUB -

O Campo Vale da Abelha, em Paio Pires vai sofrer obras de remodelação que o irão tornar mais funcional para os atletas e mais cómodo para quem o visita.

O clube, que acaba de comemorar 94 anos de existência, vê assim concretizado um projecto que envolve a criação de um campo de futebol de 9 e a construção de uma nova bancada com pala no lado poente do estádio e novos balneários.

Jorge Lopes, presidente da comissão de gestão do Paio Pires Futebol Clube, em declarações ao nosso jornal conta mais alguns pormenores sobre o projecto.

- PUB -

“O que posso dizer é que no final do mês de Maio tivemos uma reunião na Câmara Municipal do Seixal onde foi debatido o projecto sobre a futura intervenção Campo Vale da Abelha, da qual saímos bastante satisfeitos porque nos foi garantido pelo senhor presidente que estava aprovado e que as obras ficariam concluídas em 2020. Para nós é uma satisfação enorme porque é velho um anseio do clube que se vai concretizar finalmente no próximo ano”.

Mas em que consiste concretamente este projecto. A resposta foi dada por Jorge Lopes. “Consiste na construção de um campo para futebol de 9 no local onde agora está o campo de futebol de 5, os balneários passarão para o lado poente do campo onde ficará também o posto médico, uma sala para reuniões, um ginásio, duas salas para apoio ao estudo. Ficaremos com mais valências para abrir as portas a outras modalidades, uma vez que ficaremos com um espaço renovado e com uma bancada com cerca de 960 lugares, e uma pala”, que irá ficará ligada às que já existem.

Com esta intervenção o Campo Vale da Abelha ficará não só mais bonito mas também mais eficiente em termos de prática desportiva sobretudo a nível da formação.

- PUB -

“Eu diria que é fundamental. Neste momento temos em andamento a nossa academia com cerca de 50 atletas e na próxima época iremos ter todos os escalões deformação e uma equipa de futebol sénior feminino. O espaço existente já não comporta tantas equipas a treinar. Neste sentido, iremos brevemente pedir à Câmara Municipal do Seixal para utilizar o Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento”.

Segundo a Câmara Municipal do Seixal, “o projecto que prevê a implantação de uma bancada com cerca de 900 lugares, quatro balneários para equipas, centro de apoio ao estudo, bar e nova sede social, vai agora ser adaptado com as alterações que foram propostas no decurso da reunião”.

Joaquim Santos disse que “esta é uma obra a concretizar em 2020, realizada no âmbito de um conjunto de intervenções que estamos a apoiar no campo educativo, cultural e desportivo, no sentido de qualificar equipamentos importantes para a vida das populações”.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -