27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoCom o primeiro lugar já atribuído falta agora saber quem vai ficar...

Com o primeiro lugar já atribuído falta agora saber quem vai ficar em segundo

O Comércio Indústria é o novo campeão distrital da 2.ª Divisão. Com a vitória alcançada em Santo André, por 1-0, na penúltima jornada da competição, a equipa setubalense treinada por Carlos Ribeiro, não só garantiu a conquista do título como também assegurou o seu regresso à 1.ª Divisão Distrital.

- PUB -

Ruben, o melhor marcador da equipa, foi o jogador que desbloqueou o resultado quando estavam decorridos 65 minutos de jogo.

Com o primeiro lugar já atribuído falta agora saber quem vai ficar em segundo lugar, que também dá direito à promoção.

Nesta altura quem está melhor colocado é o Pescadores da Caparica que segue na segunda posição com 14 pontos mais um que Alcacerense, Seixal e Almada, mas qualquer um destes tem ainda uma palavra a dizer, porque também lá podem chegar.

- PUB -

Devido à conjugação de resultados nesta jornada a equipa da Costa de Caparica ficou a depender apenas de si própria e, para já, fica com a certeza de que subirá de divisão se derrotar o Almada na última jornada que se realiza na próxima quinta-feira, dia 20 de Junho, feriado nacional.

Se o resultado deste jogo for diferente há outros cenários que se colocam. Em caso de vitória do Almada na Caparica e do Alcacerense sobre o Santo André, as duas equipas ficam igualadas em termos pontuais mas com a equipa almadense em vantagem no confronto directo, porque ganhou os dois jogos. Mas se o resultado na Costa de Caparica for um empate e o Alcacerense ganhar ao Estrela de Santo André será a equipa de Alcácer do Sal a subir de divisão. Quem tem menos hipóteses de lá chegar é o Seixal que precisa de ganhar em Setúbal ao Comércio Indústria, de um empate no Pescadores – Almada e de uma derrota do Alcacerense na recepção ao Santo André.

Entretanto, se Alcacerense, Seixal e Almada vencerem ficam todos com os mesmos pontos e neste caso o que conta são os pontos conquistados nos jogos entre os três, mas também aqui ficam empatados. Neste caso, o desempate será feito pela maior diferença entre golos marcados e sofridos e aqui neste momento quem está em vantagem é o Alcacerense que tem um golo positivo, depois o Seixal com um golo negativo e o Almada com dois golos negativos.

- PUB -

Por tudo isto será razão para dizer que vai haver campeonato mesmo até ao fim.

Resultados (9.ª jornada): Almada 1 Alcacerense 0; Santo André 0 Comércio Indústria 1; Seixal 1 Pescadores 2.

Classificação: 1.º, Comércio Indústria, 20 pontos; 2.º Pescadores, 14 pontos; 3.º Alcacerense, Seixal e Almada,13 pontos; 6.º Santo André, 4 pontos.

Comentários

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -