21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto GDESSA conquista título na categoria de sub-19

GDESSA conquista título na categoria de sub-19

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André conquistou o título de Campeão Nacional de Sub-19, no sector feminino, ao classificar-se em primeiro lugar na final four que decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.

- PUB -

 

Em competição estiveram o Vagos, Quinta dos Lombos, Olivais de Coimbra e GDESSA que, com este título, passa a ser o clube mais titulado a nível nacional. Uma honra sem dúvida para a popular colectividade da margem sul que se vai revelando cada vez mais como uma das grandes potências do basquetebol feminino, a nível nacional.

 

- PUB -

Na final four, que deu o oitavo título ao GDESSA, as jovens barreirenses estiveram imparáveis, vencendo todos os jogos que disputaram, com o Olivais de Coimbra (57-49), Vagos (66-51) e Quinta dos Lombos (62-54).

 

No jogo decisivo, com a Quinta dos Lombos, Ana Faustino foi a melhor jogadora em campo com 23 pontos, três ressaltos, sete assistências e um roubo de bola mas Joana Lopes, com 17 pontos , também esteve em plano bastante aceitável.

- PUB -

 

A Associação Desportiva de Vagos classificou-se na terceira posição e o Olivais Coimbra terminou em quarto lugar, depois de perder as três partidas da fase final.

 

Ana Faustino (GDESSA) foi a MVP do torneio e fez parte também do cinco ideal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -