27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioDesportoSetúbal Bay regressa às águas do Sado

Setúbal Bay regressa às águas do Sado

Dia 8 de junho realiza-se o Setúbal Bay, que volta a contar com duas provas – Open Challenge com distâncias de 200, 600 e 2.000 metros e uma etapa da FINA Marathon Swim World Series, de dez quilómetros. O húngaro Kristof Razovszky, vencedor das últimas duas edições no Sado, regressa como favorito à vitória

 

- PUB -

 

 

Depois de várias edições bem-sucedidas, o Setúbal Bay prepara-se para voltar às águas do rio Sado no próximo dia 8 de junho. O Parque Urbano de Albarquel volta a ser o ponto de encontro de um evento que tem como prova rainha uma etapa da FINA Marathon Swim World Series, que juntará centenas de participantes de todo o mundo num percurso de dez quilómetros.

- PUB -

Tal como no ano passado, Setúbal voltará a receber a terceira de nove etapas do circuito mundial. A cidade sadina, que recebe a maratona aquática pelo terceiro ano consecutivo, é a única representante de Portugal neste campeonato, que passará também por Doha (Catar), Seychelles, Balatonfured (Hungria), Lac St. Jean e Lac Mégantic (Canadá), Ocrida (Macedónia), Nantou (Tailândia) e Chun’An (China), sendo que as duas primeiras etapas, no Catar e nas ilhas Seychelles, já foram realizadas.

Entre as centenas de participantes, destaque para o húngaro Kristof Rasovszky, que conhece bem o sabor de vencer no Sado. O nadador venceu a etapa setubalense nas últimas duas edições do Setúbal Bay e vai procurar o ‘hat-trick’ em águas que conhece bem. Além de Rasovszky, também o holandês Ferry Weertman estará presente e é um sério candidato ao triunfo depois de vencer no último ano. No lado feminino, destaque para a portuguesa Angélica André, que terminou a última prova em sétimo lugar, e ainda para a brasileira Ana Marcela Cunha e a italiana Rachele Bruni.

Além da maratona aquática que encerrará o evento, o Setúbal Bay 2019 volta a contar com um Open Challenge aberto à população em geral e para a qual as inscrições já estão abertas, podendo estas ser efetuadas online através do portal Lap2Go. A prova mais curta conta com uma distância de 200 metros e arranca pelas 10 horas. Há ainda corridas de 600 metros, com partida às 10:30 horas, e uma mais longa de 2.000 metros, marcada para as 11:30 horas. Esta última é pontuável para o XII Circuito Nacional de Águas Abertas, sendo por isso esperada a presença de atletas de alguns dos principais clubes portugueses.

- PUB -

 

Rasovszky segue na pole position

Os olhares dos adeptos das águas abertas vão estar em Kristof Rasovszky. O húngaro ficou em segundo lugar na eliminatória inaugural e terminou a etapa seguinte no último lugar do pódio. Apesar de ainda não ter subido ao primeiro lugar e conquistado o ouro nesta temporada, o nadador lidera a prova e surge a Setúbal como principal favorito, principalmente após ter triunfado no Sado nas últimas duas edições da prova. Já a vertente feminina é liderada por Ana Marcela Bruni, que terminou a última edição em segundo, nas Seychelles, depois de ter conseguido a medalha de ouro na primeira prova, no Catar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -