16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoDespedida de Zaca e entrega da taça de campeão foram momentos marcantes

Despedida de Zaca e entrega da taça de campeão foram momentos marcantes

O Estádio Alfredo da Silva viveu no passado domingo momentos inesquecíveis por duas razões completamente diferentes, mas ambas dignas de registo.

- PUB -

 

A primeira tem a ver com a festa de homenagem ao guarda-redes José Carlos, também conhecido no futebol por Zaca, de 39 anos, que se despediu dos relvados na qualidade de jogador, com três títulos conquistados na sua carreira, dois pelo Barreirense nas épocas de 2011/2012 e 2014/2015 e este agora pelo Fabril, em 2018/2019. Ao longo do seu percurso passou pelo Galitos, Barreirense, Comércio Indústria, Samora Correia, Futebol Benfica, Alcochetense, Cova da Piedade, ADQC, Moitense e Desportivo Fabril.

 

- PUB -

O minuto 12, número da camisola do jogador, foi de facto emocionante, com os adeptos, colegas e adversários a aplaudirem com forte intensidade o guarda-redes do Desportivo Fabril, no seu adeus ao futebol.

 

Outro facto relevante foi no final do encontro a entrega das medalhas e da taça de campeão aos jogadores que puderam assim festejar a conquista de um título inteiramente merecido, dada a superioridade evidenciada ao longo de toda a época, como se pode constatar através dos números, quando falta disputar ainda uma jornada.

- PUB -

 

Dezassete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, a equipa com mais vitórias (24), menos derrotas (3), mais golos marcados (78), menos sofridos (24), a equipa com mais goleadas (10) e a que detém o número máximo de jogos sem perder (17).

 

E, a acrescentar a tudo isto, o registo de possuir também o melhor goleador do campeonato (até ao momento), Bruninho com 31 golos marcados nos 27 jogos realizados para o campeonato, aos quais se podem juntar mais quatro obtidos na Taça AF Setúbal, elevando desta forma para 35 os golos marcados esta época que terá sido a sua melhor de sempre.

 

O Desportivo Fabril despede-se do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão no próximo sábado, em Alcochete.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -