23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoEquipas da região despedem-se do campeonato a jogar em casa

Equipas da região despedem-se do campeonato a jogar em casa

Com a realização da 34.ª jornada, termina no próximo domingo, mais uma edição do Campeonato de Portugal que esta época contou com a participação de três equipas da nossa região, Pinhalnovense, Olímpico do Montijo e Amora.

- PUB -

À partida para a última jornada podemos dizer que todas elas cumpriram os objectivos que passavam pela manutenção, embora em determinados momentos do campeonato, devido aos bons resultados, o Amora começasse a sonhar mais alto. Houve de facto alguma euforia e até mesmo alguma expectativa, principalmente por parte dos seus adeptos, mas as exigências da competição revelaram-se demasiado altas para quem tinha acabado de chegar ao campeonato, e essa hipótese acabou por ser uma miragem.

O Olímpico do Montijo, que passou por momentos conturbados, devido a falsas promessas de alguns investidores, acabou por dar a volta à situação, foi fazendo o seu campeonato de forma mais ou menos tranquila e a três jornadas do fim garantiu a manutenção, que sempre foi o seu objectivo.

O Pinhalnovense não sentiu dificuldades de ordem económica mas foi obrigado a fazer alguns ajustes no comando técnico da equipa. Depois do problema resolvido, a equipa foi caminhando de forma regular e, embora nesta ponta final chegasse a ter o seu lugar em perigo, acabou por alcançar aquilo que queria.

- PUB -

Relativamente à última jornada, que servirá essencialmente para cumprir calendário, todos jogam em casa e todos eles são apontados como favoritos porque jogam com adversários menos bem posicionados.

 

Amora – Ferreiras    

- PUB -

O Amora, que ultimamente tem vindo a lançar alguns jovens na sua equipa principal, recebe um adversário já despromovido. Logo, fica a ideia de estarem reunidas as condições para a conquista dos três pontos, que em nada vai alterar a sua posição na tabela classificativa.

 

Olímpico – Armacenenses

No Montijo, o Olímpico quer segurar o 7.º lugar mas para isso precisa de ganhar para não ser ultrapassado pelo 1.º Dezembro, que recebe o Redondense e pelo próprio Armacenenses, que tem menos um ponto. Como se trata do último jogo do campeonato estamos convictos que os montijenses não vão desperdiçar a oportunidade.

 

Pinhalnovense – Sp. Ideal

A jogar no Campo Santos Jorge, com o Sp. Ideal, o Pinhalnovense vai querer também despedir-se em beleza do campeonato oferecendo a vitória aos seus adeptos como forma de agradecimento pelo apoio dado ao longo da época. Se isso vier a acontecer a equipa de Pinhal Novo terminará em 11.º lugar, aquele que ocupa presentemente.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -