30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBarreirense é líder com três pontos de vantagem

Barreirense é líder com três pontos de vantagem

Depois das emoções da Taça de Portugal onde participou com todo o mérito, a equipa do Barreiro regressou ao seu campeonato onde obteve mais uma vitória. No próximo sábado recebe o segundo classificado, a Academia do Lumiar.

 

- PUB -

O Barreirense, que havia cometido a proeza de eliminar o anterior detentor do troféu, o Illiabum, marcou presença na final 8 da Taça de Portugal, que se disputou no passado fim-de-semana em Portimão.

O histórico emblema da margem sul do Tejo, que milita actualmente no Campeonato da Proliga, defrontou o FC Porto no primeiro dia da competição, saindo derrotado por 97-60. A diferença de valores entre as duas formações ficou bem pateante ao longo do encontro e resultado acaba por corresponder plenamente ao que se passou em campo. Os dragões [que conquistaram a troféu] foram justos vencedores e o Barreirense digno vencido.

Três dias depois das emoções da prova rainha do basquetebol nacional o Barreirense voltou à sua realidade; ou seja, ao seu campeonato para defrontar a Académica de Coimbra no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Proliga.

- PUB -

O desgaste causado pela deslocação e pela competência do adversário no jogo da taça poderia afectar de certa forma o rendimento da equipa mas esta conseguiu superar-se e acabou por derrotar o seu adversário por 79-73, num jogo bem disputado.

A equipa do Barreiro andou sempre na frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar por seis pontos, 40-34, com os parciais de 21-18 e 19-16.

No terceiro quarto ‘os estudantes’ deram a volta e passaram para a frente do marcador (56-58) valendo então à equipa da margem sul um melhor acerto em termos de finalização no último quarto que rendeu 23 pontos, contra 15 do adversário.

- PUB -

O americano Fuquan Niles com 25 pontos e os portugueses Tiago Raimundo e André Mendes cada um com 16 pontos, foram os jogadores que mais se evidenciaram no Barreirense.

Na classificação a equipa da margem sul do Tejo lidera o Grupo A com 43 pontos, mais três que a Academia do Lumiar e mais quatro que Maia Basket e Belenenses.

No próximo sábado, 23 de Março, às 18 horas, o Barreirense recebe no seu pavilhão a Academia do Lumiar, o segundo classificado.

GDESSA perde na Madeira

Na Liga Feminina o GDESSA voltou a conhecer o travo amargo da derrota na sua deslocação ao Funchal onde perdeu com o CAB Madeira, por apenas dois pontos (66-64).

O jogo começou equilibrado e no final do primeiro quarto as madeirenses venciam por 23-20, depois a equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André entrou forte e com um parcial de 8-13 passou para a frente do marcador que ao intervalo registava 31-33. No terceiro quarto o GDESSA ganhou mais dois pontos e partiu para o período decisivo com quatro de vantagem (51-55) que acabaram por ser insuficientes porque as insulares estiveram mais assertivas no derradeiro quarto.

Emília Ferreira com 18 pontos, Ashunae Durant (14), Maianca Umabano (13) e Catarina Neves (12) foram as melhores marcadoras da equipa do Barreiro.

Na classificação o GDESSA manteve o quarto lugar com 35 pontos, menos dois que União Sportiva e Quinta dos Lombos (37) e menos três pontos que o Olivais de Coimbra (38) que lidera a competição.

No próximo domingo, o GDESSA desloca-se ao Pavilhão Fidelidade, para defrontar o Benfica, às 16 horas.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -