Vitória não perde na casa do Moreirense desde 2014/15

Vitória não perde na casa do Moreirense desde 2014/15

Vitória não perde na casa do Moreirense desde 2014/15

Duelos em Moreira de Cónegos marcados pelo equilíbrio. Histórico recente favorável aos sadinos: dois triunfos e um empate nas últimas deslocações

 

O Vitória FC joga sábado, a partir das 18 horas, no reduto do Moreirense, em partida da 24.ª jornada da I Liga. Os confrontos entre os dois clubes em Moreira de Cónegos têm sido pautados pelo equilíbrio, conforme ilustra o facto de nos sete duelos realizados no escalão principal se terem verificado dois triunfos para cada lado e três empates. Outo número que atesta o equilíbrio são os golos onde há um empate técnico: 12-12.

- PUB -

No entanto, nas últimas deslocações as Estádio Comendador Joaquim de Almeida de Freitas, os sadinos têm conseguido terminar os encontros com mais motivos para sorrir que os nortenhos com quem não perdem desde 2014/15. Daí para cá, os vitorianos ganharam 0-2 [em 2015/16 com golos de André Claro e Fábio Pacheco] e 1-2 [2016/17 com golos de André Claro e João Amaral] e empataram [2-2 em 2017/18 com bis de João Amaral].

De boa memória para os sadinos é também o último embate que tiveram com o Moreirense. A 6 de Outubro de 2018, a contar para a sétima ronda do campeonato, a equipa, então treinada por Lito Vidigal, despachou, no Estádio do Bonfim, os cónegos, por 3-0. O avançado Berto foi na altura o herói do encontro ao apontar um hat-trick com golos aos 35, 71 (de grande penalidade) e 85 minutos.

Apesar de os dois emblemas viverem momentos diferentes – os nortenhos estão na 5.ª posição e procuram uma vaga nas competições europeias e os setubalenses seguem na 14.ª posição e lutam pela permanência –, os comandados de Sandro Mendes, treinador que completou segunda-feira um mês à frente da equipa, prometem tudo fazer para surpreender um oponente que somou quatro vitórias e um empate (com o líder FC Porto) nas últimas cinco jornadas.

- PUB -

Jogo de reencontros

O encontro entre o Moreirense e o Vitória tem a particularidade de marcar o reencontro entre vários jogadores que já actuaram em ambos os clubes. O guarda-redes Makaridze e os avançados Alex Freitas e Jhonder Cádiz regressam a uma casa que já foi sua, enquanto no lado do Moreirense o guarda-redes Pedro Trigueira (2016/17 e 2017/18) e o médio Fábio Pacheco (2015/16 e 2016/17) vestiram a camisola vitoriana.

Depois de dois dias a treinar no Complexo Municipal de Palmela, o plantel volta hoje, pelas 10 horas, a trabalhar no Estádio do Bonfim. O médio Mikel Agu, que continua a recuperar de lesão muscular, fez trabalho de ginásio e é praticamente um dado adquirido que vai continuar de fora na partida de sábado. O nigeriano tem agendado um exame para hoje para avaliar a sua condição física.

- PUB -

Sandro bate Lito aos pontos

Facto: Sandro Mendes completou segunda-feira um mês como treinador e ainda não venceu. Facto dois: Apesar da ausência de triunfos nas cinco jornadas que leva no comando da equipa, há indicadores positivos a reter desde que ocupou o lugar que antes era de Lito Vidigal. Facto três: O mais evidente é o facto de ter somado o dobro dos pontos (quatro contra dois) do seu antecessor em período homólogo da I Liga.

Se por um lado o desempenho nas últimas três rondas foi, em termos de resultados, uma imitação dos desfechos da 1.ª volta – 0-0 com Belenenses SAD, derrota 2-0 com o FC Porto e empate 1-1 com o V. Guimarães –, Sandro conseguiu antes pontuar com dois adversários com que o Vitória de Lito tinha perdido. O actual técnico impôs empates ao Sporting (1-1) e Nacional (0-0), oponentes que tinham vencido os sadinos na 1.ª volta, ambos por 2-1.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -