28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoVitória procura treinador com 4.º nível para estar ao lado de Sandro...

Vitória procura treinador com 4.º nível para estar ao lado de Sandro Mendes

Ex-director desportivo vai mesmo ser o homem do leme até ao final da época

 

- PUB -

Tal como O Setubalense – Diário da Região avançou na edição de terça-feira, Sandro Mendes vai manter-se à frente da equipa técnica do Vitória FC até ao final da temporada. A decisão da administração só ainda não foi oficializada porque o clube pretende fazê-lo na mesma altura em que anunciará quem será o técnico com o 4.º nível do curso de treinadores que vai ser inscrito na Liga.

A decisão deverá ser conhecida muito em breve, sendo certo é que não existe nenhum entrave à presença de Sandro Mendes no banco de suplentes na recepção de segunda-feira, 20:15 horas, ao Belenenses SAD. Isso mesmo já sucedeu nas duas jornadas anteriores com o Sporting e Nacional e deve-se ao facto de a Liga permitir que numa fase de transição os clubes disponham de 15 dias para inscrever um treinador com a habilitação exigida.

Ao que apurámos, a decisão de o até agora director desportivo dos setubalenses, de 42 anos, que tem o 3.º nível de treinador incompleto, passar de solução provisória a definitiva também teve um contributo importante dos jogadores que compõem o plantel principal. Vários atletas terão manifestado mesmo essa vontade ao presidente Vítor Hugo Valente, depois de o técnico ter cumprido duas partidas à frente da equipa.

- PUB -

Tendo em vista a preparação do embate com o Belenenses SAD, o plantel rumou ontem a Tróia para continuar a preparar a estratégia para domingo. Ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, o defesa Sílvio, que tinha sido poupado do apronto devido a síndrome gripal, já trabalhou sem limitações e está apto a dar o contributo à no jogo da 21.ª jornada do campeonato.

A debelar de mazelas físicas, o médio Mikel Agu e o avançado Berto, que no dia anterior não tinham treinado, por precaução, em Palmela, ainda não estão nas suas plenas capacidades, mas, à partida, tal não os deverá impedir de ser opção. Quem estará certamente ausente no encontro com o conjunto lisboeta é o médio André Pedrosa e o avançado Alex Freitas, que recuperam de lesões.

Hoje, novamente em Tróia, a partir das 10:00 horas, Sandro Mendes continua a preparar o confronto com o Belenenses, actual sétimo classificado da I Liga, com 29 pontos, mais oito que os setubalenses que seguem em 11.º na tabela com menos oito pontos. Os bilhetes para a partida do Estádio do Bonfim já estão à venda na gestão de sócios. Os preços oscilam entre os cinco euros para associados e os 10 e 15 para não sócios nas bancadas superior e lateral, respectivamente.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -