27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoAtletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

Atletas colombianos à procura de projecção internacional em Portugal

O Campo do Juncal na Moita foi o local escolhido para o desenvolvimento de uma parceria estabelecida com a Galaxy FC International, empresa colombiana de gestão e intermediação de carreiras desportivas profissionais de atletas latino-americanos no mercado europeu, através de Portugal, bem como de atletas portugueses e europeus em mercados da América Latina, principalmente através da Colômbia.

- PUB -

Neste sentido, foram 13 os atletas colombianos que se juntaram a mais 10, que concluíram os seus processos e se encontram a competir em várias equipas de várias categorias e divisões nacionais, que vêem viver uma das mais importantes experiências pessoais e desportivas das suas vidas em território europeu e em contexto de alto rendimento.

Durante três meses serão formados, orientados, desafiados e colocados à prova nos mais diversos contextos e cenários, sempre com o foco de os preparar técnica, táctica, física e emocionalmente para o futebol de alto rendimento.

O trabalho tem vindo a ser desenvolvido sob o comando técnico de José Alexandre, treinador da equipa sénior do Moitense, todos os dias de manhã, no Campo do Juncal, excepto à quarta-feira.

- PUB -

Depois de alguns dias de trabalho, no final do dia da passada ter-feira, a Galaxy FC International recebeu o Estoril Elite Program (projecto também internacional), liderado pelo ex-futebolista Hugo Leal, para a realização de um jogo treino que serviu para avaliar a qualidade dos intervenientes.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -