27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoDanilo Ferreira leva Portugal à conquista do Europeu

Danilo Ferreira leva Portugal à conquista do Europeu

Selecionador nacional da equipa de andebol em cadeira de rodas levou o grupo à conquista do Europeu, vencendo a Croácia no jogo decisivo por 20-7. Depois de duas finais perdidas, o triunfo finalmente sorriu aos portugueses

 

- PUB -

Danilo Ferreira, treinador de andebol no Vitória e no Naval, sagrou-se campeão europeu da modalidade em cadeira de rodas, levando a equipa lusa à conquista da terceira edição do Torneio Europeu que decorreu em Leiria durante os dias 1 e 2 deste mês.

No jogo decisivo, Portugal não deu hipótese à congénere croata e venceu por uns expressivos 20-7, repetindo a vitória da fase de grupos, na qual triunfou por 18-15. Nos outros dois encontros realizados ao longo do torneio, a turma lusa venceu a Holanda (12-9) e Hungria (14-3), tendo saído vitoriosa em todas as partidas disputadas. Destaque ainda para o prémio individual entregue a Ricardo Queirós, que foi eleito o melhor jogador da prova.

“Desportivamente, este título é o coroar do trabalho que tem sido feito desde o início do projeto Andebol4All em 2009. Nós perseguíamos este título desde a primeira edição, na qual fomos finalistas derrotados, assim como na segunda edição, mas sinceramente valeu a pena conseguirmos finalmente vencer em nossa casa, com o nosso público, que foi fantástico. Quero agradecer também aos meus atletas, que foram exemplares a todos os níveis, dentro e fora do campo. É para mim um privilégio e um orgulho poder ser o líder desta Seleção. Espero que este resultado sirva de impulso a nível nacional para o andebol em cadeira de rodas”, disse o técnico em declarações à RTP após a vitória.

- PUB -

A conquista valeu também uma mensagem por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, que saudou o “exemplo de integração pelo desporto” e felicitou todos os intervenientes. “Numa feliz coincidência, na véspera do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Seleção Nacional de andebol em cadeira de rodas sagra-se campeã europeia da modalidade”, lembrou o Presidente da República numa nota publicada no site da presidência.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -