28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCova da Piedade desloca-se ao Porto

Cova da Piedade desloca-se ao Porto

Nas duas vezes que o Cova da Piedade se deslocou ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, perdeu em ambas com o FC Porto B em jogos a contar para o campeonato da II Liga, uma por 4-0 e outra por 2-0. Mas as estatísticas valem aquilo que valem e o passado já lá vai.

- PUB -

Nesta altura do campeonato quem se apresenta melhor é a equipa da Cova da Piedade que segue em 12.º lugar com 9 pontos contra cinco dos dragões que ocupam, de forma algo estranha, uma posição pouco habitual, o último lugar da tabela classificativa.

Para além da diferença pontual há também que realçar o bom desempenho da equipa orientada por Hugo Falcão nos jogos efectuados fora de casa, onde apenas foi derrotado uma vez, precisamente na última deslocação a Faro. A propósito, recorda-se que antes os piedenses haviam ganho em Guimarães (1-0) e empatado com o Oliveirense (1-1) e Penafiel (0-0).

O FC Porto nos três jogos que efectuou em casa tem uma vitória sobre o Ac. Viseu (2-1) e duas derrotas com o Farense (1-3) e o Arouca (0-1).

- PUB -

Depois desta análise fica a ideia que o Cova da Piedade tem fortes razões para acreditar que pode muito bem regressar a casa com um resultado positivo porque tem uma defesa consistente que nos últimos quatro jogos sofreu apenas um golo e porque vai defrontar um adversário pouco concretizador que ao mesmo tempo possui a defesa mais batida do campeonato.

A tudo isto acresce ainda o facto da equipa do concelho de Almada se encontrar com a moral em alta depois da vitória alcançada na última jornada sobre o Arouca.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -