1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoDomingo todos os caminhos vão dar ao Juncal Desportos para ver o...

Domingo todos os caminhos vão dar ao Juncal Desportos para ver o dérbi entre o Banheirense e o Moitense

As duas equipas vão-se defrontar numa altura em que têm apenas um ponto e em que ambas se queixam de erros de arbitragem

 

- PUB -

 

Moitense e Banheirense, as duas equipas do concelho que disputam o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, vão-se encontrar no próximo domingo no Juncal Desportos para mais um dérbi que irá certamente ser presenciado por muitos adeptos de ambas as equipas.

 

- PUB -

O encontro, a contar para a 4.ª jornada da competição, surge numa altura em que as equipas se encontram igualadas em termos pontuais na tabela classificativa. Nos três jogos até agora realizados tanto uma como a outra conseguiram apenas um ponto, o Banheirense na 1.ª jornada no jogo que disputou no Vale da Amoreira com o Barreirense e o Moitense no último domingo em Sesimbra num jogo em que esteve e perder por 2-0, resultado que conseguiu virar para 3-2 a seu favor, consentindo depois a igualdade já em período de compensação.

 

Sobre este jogo o treinador do Moitense, Hugo Ferreira, disse ao Setubalense – Diário da Região que na primeira parte o Sesimbra foi superior. “Não criámos grandes oportunidades e quando conseguimos acertar com as marcações do adversário sofremos o primeiro golo. Tentámos reagir mas pouco depois sofremos o segundo numa infantilidade que permitiu que a bola entrasse directamente na baliza, após cobrança de um canto”.

- PUB -

 

Na segunda parte galvanizámo-nos, fomos para cima do adversário, fomos superiores, criámos várias oportunidades de golo e só não ganhámos por mera infelicidade, não vale a pena sequer falar do árbitro porque sabemos o nível em que estamos. Temos o máximo respeito por eles e não queremos bater no ceguinho, mas sentimos que fomos prejudicados porque o Sesimbra conseguiu o empate  através de uma grande penalidade um bocadinho duvidosa, já em período de compensação”.

 

 

Banheirense descontente

 

E, se o Moitense se referiu à arbitragem o mesmo aconteceu em relação ao Banheirense mas de forma bem mais acentuada, pela voz do seu vice-presidente Leonel Cardeira.

 

O clube, que já havia mostrado o seu descontentamento com as arbitragens em jogos anteriores, voltou a manifestar-se contra algumas decisões tomadas agora no jogo que ditou a derrota contra o Cova da Piedade B, no último domingo.

Leonel Cardeira, vice-presidente do clube, disse ao nosso jornal que “o golo que deu a vitória ao Cova da Piedade foi obtido num lance de fora de jogo. Todos viram, até jogadores do Cova da Piedade disseram”.

 

O dirigente do clube da Baixa da Banheira adiantou que “adeptos que estavam no enfiamento da jogada confirmaram e reclamaram logo na altura do golo porque o árbitro auxiliar estava atrasado em relação à linha dos defesas”.

 

Leonel Cardeira é da opinião que “erramos todos mas o Banheirense tem sido prejudicado constantemente pelos árbitros. Até parece perseguição. Esta época, no jogo pelo jogo, será difícil vencer o Banheirense. Por isso, fazem de outra maneira”, referiu a propósito.

 

 

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -