29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBASQUETEBOL: Barreirense em destaque na Proliga e GDESSA em evidência na Liga...

BASQUETEBOL: Barreirense em destaque na Proliga e GDESSA em evidência na Liga Feminina

Barreirense, líder invicto na Proliga, e GDESSA, terceiro classificado na Liga Feminina, estão a ter um bom início de temporada

 

- PUB -

O Galitos perdeu com o Terceira Basket (69-81) em jogo a contar para a 5.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Os açorianos entraram melhor na partida e terminaram o primeiro período a vencer por 13-9, no segundo foi a equipa do Galitos que levou a melhor com um parcial de 24-22. As equipas entraram no terceiro período com uma diferença de dois pontos (33-35) mas a equipa da Ilha Terceira disparou fazendo 26-14 que deixou o marcador em 47-61. Com uma vantagem de 14 pontos os forasteiros foram gerindo o marcador que terminou com o resultado de 69-81, a seu favor.

Nesta partida os jogadores que mais se destacaram no Galitos foram os norte-americanos Malcom Walters com 17 pontos e Heshimu Evans com 16.
A equipa do Barreiro, que tem um jogo em atraso com o CAB Madeira, passou agora a somar quatro pontos, provenientes de uma vitória e três derrotas nos quatro jogos realizados, seguindo na tabela classificativa em 11.º lugar.
Na próxima jornada o Galitos joga no Pavilhão Desportivo Municipal de Angra do Heroísmo, com o Lusitânia dos Açores.

 

- PUB -

GDESSA vence Carnide Clube

 

Na Liga Feminina o GDESSA regressou aos bons resultados vencendo o Carnide Clube (65-63) num jogo pleno de emoção.
Ao intervalo, e graças a um parcial de 22-5 no segundo quarto, as donas da casa tinham uma vantagem de 16 pontos (39-23), mas o adversário lisboeta não esteve pelos ajustes e recuperou terreno no regresso dos balneários, colocando o GDESSA em sobressalto.
Em termos estatísticos, no GDESSA, destaque para Maianca Umabano com 16 pontos, quatro ressaltos, duas assistências, e um roubo de bola, Catarina Neves (12pts, 1res, 5as) e Leonor Serralheiro (10pts, 3res, 2as).

- PUB -

Na classificação a equipa do Barreiro segue no grupo dos terceiros classificados, juntamente com o Vagos e o Olivais (Coimbra), com 10 pontos, menos um que a União Sportiva e menos dois que a Quinta dos Lombos, que lidera a competição sem derrotas.
No próximo sábado, o GDESSA desloca-se a Vagos onde joga no Pavilhão Municipal, pelas 18h 30m.

 

Barreirense ganha no Restelo

 

Imparável está o Barreirense no Campeonato da Proliga, com três vitórias nos três jogos realizados, a última das quais no Pavilhão Acácio Rosa, sobre o Belenenses (66-58) que sofreu neste jogo a sua primeira derrota.
Na turma da margem sul do Tejo, Khaleal Cormick foi o melhor em campo com 26 pontos, quatro ressaltos e três roubos de bola.

Na classificação o Barreirense segue em 1.º lugar com seis pontos, mais um que um grupo de quatro equipas; Belenenses, Academia do Lumiar, Benfica B e Eléctrico.
Sábado, às 18h30m, o Barreirense joga em Ponte de Sor com o Eléctrico.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -