28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoMendy do Vitória FC: «Quero chegar aos 10 golos no campeonato»

Mendy do Vitória FC: «Quero chegar aos 10 golos no campeonato»

Após os triunfos sobre o Moreirense (3-0) e Tondela (1-2), o Vitória FC vai procurar no domingo, a partir das 20 horas, somar o terceiro resultado positivo na I Liga no reduto do Sp. Braga. Apesar das dificuldades que espera encontrar na casa de um dos líderes do campeonato, Mendy, autor de um golo e uma assistência em Tondela, acredita que a equipa pode regressar a Setúbal com pontos na bagagem. O avançado, de 30 anos, revelou ainda o objetivo de ajudar o Vitória com golos. Quantos? “Quero chegar aos 10 golos. Seria fantástico. Só já faltam nove”.

- PUB -

 

O que sentiu ao marcar o golo que valeu o triunfo da equipa na jornada anterior em Tondela?

Fiquei muito feliz. É o fruto do trabalho de toda a equipa. Preparámo-nos e funcionou porque conseguimos vencer. Já tinha marcado na Taça da Liga [3-3 com o Nacional], mas este foi o meu primeiro golo na Liga pelo Vitória esta época.

- PUB -

Em termos individuais, foi um momento Importante?

Claro. O trabalho de um ponta-de-lança é fazer golos. Trabalho todos os dias para poder marcar. Felizmente o golo apareceu e quero fazer mais.

Qual o número de golos que pensa marcar esta temporada?

- PUB -

Tenho uma meta. Quero chegar aos 10 golos no campeonato. Seria fantástico. Só já faltam nove. Sei que tenho de trabalhar para o conseguir alcançar.

Como surgiu a ideia de dedicarem os golos do jogo a Berto? Foi algo pensando ou espontâneo?

Foi espontâneo. Ninguém preparou nada. Normalmente, fora de casa, festejo golo junto do banco de suplentes. O Berto lesionou-se um dia antes do jogo e quisemos dedicar-lhe o golo.

No final do jogo em Tondela, os jogadores e os adeptos estiveram em comunhão no final a festejar o triunfo. Como viveu esse momento?

É muito importante sentir que os adeptos nos apoiam. Ao sentirmos que estão connosco dá-nos muita força para ganhar e lutar em campo. São apaixonados pelo clube e fazem grandes viagens para nos apoiar. Sentimos a necessidade de festejar com eles.

O Sp. Braga, que partilha a liderança do campeonato com o FC Porto, é a única equipa que ainda não perdeu na prova. Ontem (anteontem) goleou o Nacional na Taça da Liga. É um adversário que vos assusta?

É uma grande equipa, tem bons jogadores, mas vamos preparar-nos para fazer algo positivo.

Um empate seria um bom resultado?

Sim. Não perder o jogo, ou seja, conseguir um ponto fora de casa é um bom resultado.

O que têm de fazer para o conseguir e quais as cautelas a ter?

Temos que trabalhar bem em campo. Toda a equipa do Braga é perigosa e temos de ter atenção a todos os sectores.

Como está a ser a experiência de trabalhar com Lito Vidigal?

Estou surpreendido. É um treinador que parece duro, mas é muito próximo dos jogadores. Acredita em nós e sentimos isso dentro do campo. Sinto que com ele estou a evoluir. Gosto muito de trabalhar com ele.

O Vitória está na 7.ª posição. Pensam na Liga Europa?

Não. No balneário ninguém fala disso. Nem o treinador. Pensamos jogo a jogo. É muito cedo para pensar na Liga Europa. No entanto, sou um competidor e claro que se pudermos chegar lá seria um sonho.

Tem sido uma presença regular nos jogos pela selecção A da Guiné-Bissau. Como vive esses momentos?

Sou um homem muito feliz por representar o meu país, a Guiné-Bissau. Faltam duas jornadas para terminar a fase de qualificação e estamos em primeiro lugar empatados com a Namíbia. Acreditamos que podemos participar pela segunda vez na nossa história na CAN.

Jogou na Tailândia, Coreia do Sul e Singapura. Como foram as experiências nesses países?

Na Tailândia é totalmente diferente. Há jogadores que chegam aos treinos em chinelos parecendo até que estão de férias. Gostei mais da Coreia do Sul. O futebol e os jogadores têm mais qualidade. A adaptação foi mais complicada. Estive lá ano e meio. É um país com uma boa qualidade de vida. Em Singapura joguei a liga dos campeões asiáticas por duas equipas antes de vir para Portugal a primeira vez [2012/13 chegou ao país para representar o Estoril]

Quais as suas principais referências?

Drogba e Adebayour. Continuo a ver os vídeos dos jogos que faziam em Inglaterra. Gosto da forma como eram fortes no jogo aéreo e no chão.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -